Elias vence corrida 2 da Porsche Cup em Goiânia. Aguiar leva 3ª, e Paludo segue líder

Em Goiânia, a Porsche Cup viu dois vencedores diferentes: Enzo Elias levou a corrida 2, Pedro Aguiar venceu a terceira. Na GT3 Cup, Urubatan Jr. não deu chances para os rivais

O sábado (17) reservou mais duas corridas da Porsche Carrera Cup em Goiânia. Na primeira bateria, vitória de Enzo Elias, campeão da GT3 Cup no ano passado. Na segunda corrida, com o grid invertido, Pedro Aguiar subiu no lugar mais alto do pódio pela primeira vez na temporada.

Na largada da corrida 2, Elias foi pressionado por Werner Neugebauer, mas manteve a liderança. Mais atrás, foi a vez do líder do campeonato, Miguel Paludo, cair de sexto para 12º.

Enquanto muitas trocas de posição aconteciam no pelotão da frente, Elias seguia tranquilo na liderança da prova e venceu de ponta a ponta. Logo atrás, Neugebauer segurou-se dos ataques de Marçal Muller para garantir o segundo posto. Lico Kaesemodel ficou em quarto, com Pedro Boesel fechando o top-5. Líder do campeonato, Miguel Paludo precisou fazer uma prova de recuperação e terminou em sétimo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Enzo Elias comemorou muito a vitória na corrida 2 da Porsche Cup (Foto: Victor Eleutério)

Na corrida 3 em Goiânia, Pedro Aguiar aproveitou-se do grid invertido para largar na pole position. Na largada, ele evitou os ataques de Miguel Paludo e manteve-se líder. Com isso, Christian Hahn aproveitou para assumir o segundo lugar. Na terceira volta, o safety-car foi acionado e ficou até a volta sete.

Na relargada, Hahn atacou Aguiar, mas não conseguiu completar a manobra. Pressionado pelos rivais, Aguiar só conseguiu abrir vantagem nas voltas finais e consolidou a vitória de ponta a ponta. Hahn foi o segundo, com Boesel, Kaesemodel e Paludo fechando os cincos primeiros.

Com as corridas de sábado, Miguel Paludo manteve-se líder da Carrera Cup em 2020, com 178 pontos. Werner Neugebauer é o segundo, com 136, seguido de perto por Lico Kaesemodel, com 133.

A próxima etapa da categoria é no próximo sábado (24), também em Goiânia, para a Porsche Endurance Cup.

A festa de Pedro Aguiar pela vitória na corrida 3 no circuito goiano (Foto: Victor Eleutério)

Urubatan Jr. domina sábado de GT3 Cup em Goiânia

O sábado (17) reservou mais duas corridas da Porsche GT3 Cup em Goiânia. E Urubatan Jr. não deu chances para a concorrência, vencendo as baterias. Mas quem ficou satisfeito foi Nelson Marcondes, que se aproximou do título da temporada 2020.

Na primeira prova, Urubatan usou o lado de fora da primeira curva para ultrapassar e assumir a liderança. Um acidente no meio do pelotão rapidamente causou a intervenção do safety-car.

Na relargada, Urubatan abriu vantagem Christian Mohr, que aparecia em segundo. E não deu chances para o rival, seguindo para a vitória. Mohr foi o segundo, com Marcondes em terceiro. Zeca Feffer e Paulo Totaro fecharam o top-5.

Urubatan Jr. venceu as duas corridas do sábado em Goiânia (Foto: Luca Bassani)

A segunda corrida do dia teve Marco Billi largando na pole. Urutuban Jr. saiu de sexto para segundo ainda na primeira volta e passou a pressionar o líder.

A 12 minutos para o fim da prova, Billi passou a ter problemas no carro, entrou nos boxes e deixou Urubatan com a vitória nas mãos. Apesar disso, o piloto precisou disputar a ponta da prova com Marcondes nos minutos finais, antes de conquistar a varrida do dia.

Urubatan venceu a corrida 3, com Marcondes em segundo e Francisco Horta em terceiro. Georgios Frangulis foi o quarto, seguido por Nelson Monteiro.

No campeonato da Porsche GT3 Cup, Nelson Marcondes manteve a liderança com 156 pontos e se aproxima do título. Nelson Monteiro é o vice-líder, com 128, e Zeca Feffer tem 122. Urubatan Jr. chegou a 114 e ocupa o quarto posto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube