Georgios Frangulis disputa etapa da Porsche Supercup no Red Bull Ring

Piloto Georgios Frangulis, de 32 anos, vai disputar pela primeira vez uma etapa da Porsche Supercup. O paulista vai acelerar pela equipe alemã Molitor Racing Systems no evento-suporte da Fórmula 1 no fim de semana do GP da Áustria, entre 2 e 4 de julho

Verstappen arrisca na estratégia e bate Hamilton: os melhores momentos do GP da França (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Georgios Frangulis vai representar o Brasil na etapa austríaca da Porsche Supercup, marcada para os dias 2 a 4 de julho, como evento suporte do GP da Áustria de Fórmula 1 no Red Bull Ring. O paulista de 32 anos, que atualmente compete na Porsche Cup Brasil e se prepara para a etapa de Curitiba, que acontece neste fim de semana, garantiu lugar para disputar a categoria internacional com a equipe alemã Molitor Racing Systems.

Será Georgios o primeiro brasileiro a ter a chance de correr com o mais novo modelo de competição da Porsche, o 911 GT3 Cup da geração 992. Nesta temporada, o carro faz sua estreia na Porsche Supercup. A previsão é que, no ano que vem, o modelo esteja disponível para a categoria brasileira em 2022.

O cronograma da Porsche Supercup é bastante apertado, com apenas um treino livre, a classificação e a corrida. Para Frangulis, o desafio será aprender a pista em pouco tempo e buscar ser competitivo ao mesmo tempo em que se adapta ao trabalho dos mecânicos e engenheiros da sua equipe diante da etapa no Red Bull Ring.

GEORGIOS FRANGULIS; PORSCHE;
Georgios Frangulis vai disputar a etapa da Áustria no Red Bull Ring (Foto: Luca Bassani)

O piloto não escondeu a ansiedade pela chance de fazer uma etapa da Porsche Supercup no primeiro fim de semana de julho.

“Falei que estava com frio na barriga para a etapa de Curitiba da Porsche Cup Brasil… Mas essa sensação é em dobro por andar no 992 no Red Bull Ring. Vai ser uma experiência diferente de tudo, um carro que nunca andei, em uma pista que nunca andei e um evento suporte da F1”, disse.

“Estou animado demais para ir, foi um pouco por coincidência que consegui ir para a corrida, tive contato com alguns pilotos que conhecem o pessoal da Supercup e calhou de um piloto não andar na etapa. Consegui me encaixar para correr no lugar dele”, destacou.

A geração 992 traz mudanças importantes. Concebido a partir de 2018, o modelo tem ganhos de performance, adoção de linhas aerodinâmicas mais agressivas e maior durabilidade, além de um habitáculo mais resistente. Outra novidade é o chamado ‘Rubber Switch Panel’, que conta com dez botões, que podem mudar regulagens do carro ao mesmo tempo em que acelera na pista.

“Vou fazer o melhor que puder e aproveitar a oportunidade para conhecer o máximo do carro novo para me preparar para o ano de 2022, quando ele desembarcar no Brasil. É a realização de um sonho”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar