Müller administra e vence etapa da Porsche Cup em Curitiba. Mohr vence na GT3

Marçal Müller soube converter a liderança em vitória, mas não sem antes sofrer pressão intensa de Werner Neugbauer em Curitiba. Vantagem foi de apenas 0s6 ao fim da prova

Verstappen sobra e crava pole em casa: a classificação do GP da Estíria de F1 (Foto: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O sábado (26) foi de Marçal Müller na Porsche Cup. O piloto lidou com uma prova dura, incluindo ataques pesados de Werner Neugbauer, mas fez o necessário para manter tudo sob controle e segurar a liderança. Foi desse jeito que a vitória se tornou possível em Curitiba, na corrida 1 do fim de semana.

Müller consolidou a liderança ainda na largada, fruto de uma boa largada. Ao fim da prova, eram apenas 0s614 de vantagem sobre Neugbauer. Alceu Feldmann manteve contato com os dois primeiros, apesar de ficar um pouco para trás e terminar devendo 1s141. Miguel Paludo e Renan Pizii completaram o top-5. Quem fez falta nas posições de destaque foi Enzo Elias: o líder do certame se envolveu em acidente e não viu a bandeira quadriculada.

Marçal Müller venceu em Curitiba (Foto: Luca Bassani)

Na GT3, domínio foi a palavra da vez. Cristian Mohr, largando da pole-position, mostrou-se imbatível na corrida. Mesmo com uma entrada do safety-car reagrupando o grid e colocando em risco a vantagem construída. Ainda assim, o triunfo veio com relativa tranquilidade.

Depois das atividades de sábado, a Porsche Cup segue em Curitiba. A categoria conclui a rodada dupla com novas corridas no domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.