Müller e Mascarello vencem de ponta a ponta no sábado da Porsche Cup em Interlagos

Com pole, volta mais rápida e de ponta a ponta, Marçal Müller e Raijan Mascarello ganharam na Carrera Cup e na GT3 Cup da Porsche

Max Verstappen venceu é pole: os melhores momentos da corrida sprint do GP da Inglaterra (Foto: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O sábado (17) em Interlagos foi um dia para os líderes da Porsche Cup. Marçal Müller e Raijan Mascarello, respectivamente na Carrera Cup e na GT3 Cup, fizeram barba, cabelo e bigode em Interlagos. Valeu para os dois o esquema de pole, melhor volta e vitória de ponta a ponta, totalmente inapelável. E isso num dia de chuva em São Paulo.

Na Carrera Cup, Müller terminou com 1s136 de vantagem para o segundo colocado, Miguel Paludo. Alceu Feldmann foi o terceiro e ainda teve a companhia de Renan Pizii e Francisco Lara fechando o pódio.

O top-10 foi completado com Enzo Elias, Werner Neugebauer, Eloi Khouri, Pedro Aguiar e Pedro Boesel.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Verstappen passa Hamilton, vence corrida sprint e é pole na Inglaterra

Marçal Müller, Miguel Paludo e Alceu Feldmann (Foto: Victor Eleutério)
Paddockast #112: As principais mudanças nos carros de F1 e o que esperar da próxima geração?

“No início da prova o primeiro setor do Miguel era melhor que o meu. Eu abria no segundo e no terceiro. Daí mudei um pouco minha linha para me defender e funcionou. No final ficou mais difícil porque a pista foi secando, mas felizmente deu para levar em primeiro até o final”, disse Müller.

Na classificação do campeonato, Müller tem 92 pontos conta 87 de Paludo, 74 de Neugebauer, 72 de Feldmann e 59 de Elias.

Já Mascarello colocou 9s304 de frente para Daniel Correa, segundo colocado. Leonardo Sanchez, Nelson Monteiro e Ricardo Fontanari fecharam o top-5. Na conclusão até o top-10, ficaram Cristian Mohr, Caio Castro – ele mesmo -, André Gadzinski, Vina neves e Ayman Darwich.

Raijan Mascarello venceu na GT3 Cup (Foto: Victor Eleutério)

“O carro estava muito bom. Falei no radio que parecia estar pilotando um autorama de brinquedo, de tão gostoso que estava. A equipe fez um setup sensacional, é um trabalho coletivo e amanhã tem mais”, afirmou Mascarello.

Raijan abre 23 pontos na liderança do campeonato: tem 94 contra 71 de Monteiro. Darwich e Mohr têm 64, ao passo que Lucas Salles fez 59. Caio Castro tem 24 tentos e ocupa a 12ª posição.

A etapa termina no domingo. A corrida 2 da Carrera Cup está marcada para 13h20 (de Brasília), enquanto a GT3 Cup começa às 14h10.

TUDO sobre a corrida de classificação na Inglaterra | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.