Paludo e Dennis Dirani garantem pole dos 500 Km de Interlagos da Porsche Endurance Series

Com apenas 0s079 de vantagem para a dupla formada por Rouman Ziemkiewicz e Gabriel Casagrande, Miguel Paludo e Dennis Dirani faturaram a posição de honra da derradeira prova da temporada 2020 na classe Carrera Cup. Na GT3 Cup, a surpresa ficou com o piloto de automobilismo virtual Jeff Giassi, pole ao lado de Enzo Elias e Dimas Pimenta

A pole-position dos 500 Km de Interlagos, última e mais importante corrida da temporada 2020 da Porsche Cup Endurance Series, ficou com Miguel Paludo e Dennis Dirani na classe principal, a Carrera Cup. Com a definição do grid de largada feita pelas médias de tempo dos pilotos das respectivas tripulações, os experientes competidores garantiram a primeira posição com volta em tempo médio de 1min35s701. A diferença para a dupla segunda colocada, formada por Rouman Ziemkiewicz e Gabriel Casagrande, foi de apenas 0s079, e de somente 0s091 para Pedro Aguiar e Guilherme Salas, que vão largar em terceiro neste domingo.

A sessão classificatória foi dividia em dois grupos, A e B. No seu grupo, Paludo abriu caminho para a pole e foi 0s251 mais rápido que o segundo colocado, enquanto o irmão de Danilo completou o trabalho ao ir para a pista e assegurar o quarto melhor tempo dentre os pilotos do seu grupo.

Paludo, hexacampeão da Porsche Cup, vibrou com a conquista e exaltou o trabalho feito pelo seu companheiro de equipe. “O Dennis veio agregar muito ao time, então estou muito feliz pela pole. Tivemos uma grande sintonia em acerto, o que serve para mim funciona com ele, e isso foi um grande passo em uma prova longa. Nada melhor que começar pela pole. Sei que temos potencial para brigar pela vitória, mas tem muitos fatores que estarão em jogo. Até então, um ótimo trabalho de todos da equipe”, comemorou o piloto.

POLES; 500 KM DE INTERLAGOS; PORSCHE ENDURANCE SERIES
Os pilotos donos das poles dos 500 Km de Interlagos (Foto: Luca Bassani)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Piloto Shell, Dirani, que é responsável pelo shakedown de todos os carros da Porsche Cup antes de cada disputa da categoria, rendeu elogios a Paludo após a confirmação da pole-position.

“Foi um treino muito bom. O Miguel fez uma baita volta no grupo dele. Sabíamos que na minha volta seria mais complicado, o peso influenciaria muito em um grupo tão equilibrado e com pilotos experientes. Foi bem apertado o resultado, mas isso foi muito legal. O Miguel é um cara muito rápido e muito tranquilo, está sendo um fim de semana muito bom junto com ele. Em 2018, venci na GT3 e quem sabe conseguimos uma na Carrera também. A corrida é muito longa e pode acontecer de tudo”, afirmou Dennis.

A luta pelo título na classe Carrera Cup está bastante acirrada, com Alceu Feldmann como líder do campeonato na Endurance Series com 3 pontos de vantagem para Werner Neugebauer e Ricardo Zonta. Os pilotos da Shell, que neste fim de semana ganham a companhia de Christian Hahn a bordo do carro #8, levaram certa vantagem e vão largar na quarta posição, enquanto Alceu, que tem como parceiro de volante Thiago Camilo na prova final do campeonato, parte do quinto lugar.

Em sexto, outra dupla muito forte no grid da Porsche Endurance Series: Lico Kaesemodel e Felipe Massa, que ficaram a somente 0s239 do tempo médio alcançado pela dupla pole-position em Interlagos.

No combinado das voltas mais rápidas do dia, a melhor marca ficou com Nelsinho Piquet, que compartilha o volante do carro #3 ao lado de Fran Lara. O experiente piloto, hoje em ação na Stock Car e também líder da classe GT3 Cup Sport, marcou 1min35s154 na sua melhor passagem, sendo apenas 0s009 mais rápido que Gabriel Casagrande, que ao lado de Ziemkiewicz foi segundo no grid geral e pole na classe Carrera Cup Sport. Lara e Piquet vão largar em nono na classificação geral.

JEFF GIASSI; ENZO ELIAS; DIMAS PIMENTA; 500 KM DE INTERLAGOS. PORSCHE ENDURANCE SERIES;
Trio formado por Enzo Elias, Jeff Giassi e Dimas Pimenta na pole da GT3 Cup (Foto: Luca Bassani)

No grid da GT3 Cup, surpresa com a grande performance de Jeff Giassi. Especialista em automobilismo virtual e na sua primeira competição com carros de verdade, o piloto ajudou a tripulação formada também por Enzo Elias e Dimas Pimenta a conquistar a posição de honra da categoria a bordo do carro #14. Na sua volta mais rápida, Giassi superou experientes pilotos da categoria, enfiando quase 0s3 sobre Chico Horta, o segundo do seu grupo.

“Não tinha como ter a primeira experiência melhor. Minha equipe me ajudou demais nesse tempo aqui no autódromo. Estou extremamente contente com esse melhor tempo na primeira bateria da GT3. Nunca deixei de acreditar que era possível andar bem”, vibrou Giassi.

A prova deste domingo, que vai marcar a coroação de nada menos que nove títulos na temporada 2020 da Porsche Cup — campeonatos da Endurance Series nas classes Carrera Cup, Carrera Cup Sport, GT3 Cup, GT3 Cup Sport e GT3 Trophy e os campeonatos Overall da Carrera Cup, Carrera Cup Sport, GT3 Cup e GT3 Cup Sport — vai ter largada às 13h20 (horário de Brasília) e contará com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 3.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.