Paludo salta para primeiro e vence corrida 2 da Porsche Cup em Curitiba

Miguel Paludo tomou a liderança de assalto na largada da corrida complementar da Porsche Cup em Curitiba. Com pista livre pela frente, o campeão venceu sem maiores dificuldades

Um novo dia, uma nova vitória de Miguel Paludo. O atual campeão da Porsche Cup voltou a demonstrar seu talento neste domingo (27) em Curitiba. Largando em quarto em uma prova de grid invertido, o veterano arrancou melhor do que os adversários diretos, assumindo a primeira colocação e encaminhando a vitória.

A largada forte se provou fundamental para Paludo, que sobrou com pista limpa. Com ritmo forte, o veterano não deu muita margem para ataques de Werner Neugebauer, que acabou em segundo. O terceiro colocado foi Eloi Khouri, seguido por Marçal Müller e Alceu Feldmann na rabeira do top-5.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

MIGUEL PALUDO; ENZO ELIAS; VELOCITTA; PORSCHE CUP;
Miguel Paludo ditou o ritmo (Foto: Luca Bassani)

O resultado é importante para o campeonato. Müller ainda lidera, mas em situação bem menos confortável. São 70 pontos contra 67 de Paludo, que quase anulou a vantagem construída na primeira corrida do fim de semana em Curitiba. Neugebauer, com 64, também segue no páreo em uma disputa acirrada pelo caneco.

Na categoria GT3 Cup, vitória de Ayman Darwich. Ao contrário da divisão principal, a secundária teve ação até a última volta. Christian Mohr, vencedor no sábado, aplicou toda a pressão possível para levar a vitória no apagar das luzes. Ainda assim, acabou 0s2 atrás na altura da linha de chegada.

A Porsche Cup tira agora um mês de folga antes de retornar à ativa. A próxima etapa é no fim de semana dos dias 24 e 25 de julho, com rodada no Velocitta.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar