Nelsinho Piquet e Lara vencem 500 Km de Interlagos. Feldmann leva Endurance Series
A prova derradeira da temporada 2020 da Porsche Cup terminou no fim da tarde de domingo e consagrou Nelsinho Piquet e Fran Lara como vencedores dos 500 Km de Interlagos. Gaetano di Mauro e Georgios Frangulis conquistaram o triunfo na classe GT3 Cup. Alceu Feldmann foi o campeão da Endurance Series na Carrera Cup, enquanto Chico Horta e William Freire levaram a taça na GT3 Cup. Pedro Aguiar sagrou-se campeão Overall
Terminou neste domingo (6) a temporada 2020 da Porsche Cup com a disputa da principal e derradeira prova do campeonato da Endurance Series, os 500 Km de Interlagos. Com grandes estrelas do automobilismo brasileiro no principal circuito do esporte a motor nacional, a categoria coroou a maior parte dos seus campeões na temporada e viu a vitória de Nelsinho Piquet e Fran Lara a bordo do Porsche #3. O título na disputa do campeonato de endurance, com os resultados como um todo, ficou com Alceu Feldmann, que compartilhou o volante do carro com Thiago Camilo.
Depois de 117 voltas completadas ao longo de 3h43min de uma disputa que se encerrou no fim da tarde, Ricardo Baptista e Lucas Di Grassi fecharam a prova em segundo, 2s312 atrás dos vencedores, enquanto Feldmann e Camilo completaram o top-3. Pedro Aguiar e Guilherme Salas fecharam em quarto, enquanto Lico Kaesemodel e Felipe Massa cruzaram a linha de chegada em quinto.
Relacionadas
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Na classe GT3 Cup, a vitória nos 500 Km de Interlagos ficou, pela terceira vez consecutiva, com Gaetano di Mauro, desta vez em parceria com Georgios Frangulis. Lucas Salles e Rafael Suzuki terminaram na segunda posição, e a tripulação formada por Zeca Feffer, César Ramos e JP Mauro fecharam logo atrás.
Em quarto completaram Chico Horta e William Freire, enquanto Dimas Pimenta, Jeff Giassi e Enzo Elias concluíram a corrida na quinta posição.
A tripulação formada por Giassi, Pimenta e Enzo Elias, que largou na pole da GT3 Cup, liderou boa parte da corrida, mas perdeu a chance de triunfar por conta de uma infração na saída do pit-stop, o que fez levou a uma punição.
O carro #14 vinha em sexto nas últimas voltas, mas conseguiu faturar um lugar no pódio depois que o #15 pilotado por Átila Abreu, Leo Sanchez e Marçal Müller teve problemas na última volta com um pneu traseiro furado. Já a vitória na classe GT3 Trophy ficou com a dupla formada por Marco e Maurizio Billi.
Com os resultados do fim da tarde em Interlagos, a Porsche Cup conheceu todos os seus campeões em 2020. Na classe Carrera Cup, a principal da competição, Miguel Paludo já havia confirmado o título da classe Sprint, enquanto Alceu Feldmann agora é o campeão da Endurance e, no Overall, a soma dos pontos obtidos nas disputas Endurance e Sprint ao longo do ano, Pedro Aguiar conquistou a taça.
Na Carrera Cup Sport, o título na Sprint ficou com Rodrigo Mello, enquanto Nelsinho Piquet foi o campeão na Endurance e Rodrigo Mello venceu a taça Overall. Nelson Marcondes foi o campeão da Sprint na GT3 Cup, com Chico Horta e William Freire sagrando-se campeões na Endurance e Zeca Feffer levando o título Overall.
Nelson Marcondes levou a taça da Sprint e no Overall na GT3 Cup Sport, com Leo Sanchez e Átila Abreu conseguindo o título na Endurance, mesmo com o drama da última volta em Interlagos. E na GT3 Trophy, outro título de Nelson Marcondes, o da Endurance, ao lado de Nelson Monteiro.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.