Neugebauer segura ímpeto de Paludo e vence corrida 1 da Porsche Cup em Goiânia

Na primeira corrida do fim de semana da Porsche Cup em Goiânia, Werner Neugbeauer neutralizou os ataques de Miguel Paludo para vencer. Na GT3 Cup, Marcio Mauro triunfou pela primeira vez

A Porsche Carrera Cup voltou a acelerar nesta sexta-feira (16). A abertura da penúltima rodada tripla da temporada, em Goiânia, teve vitórias de Werner Neugebauer na Carrera Cup e Marcio Mauro na GT3 Cup.

A largada da Carrera Cup foi atrás do safety-car por conta da pista muito molhada no autódromo goiano. Após dez minutos, a direção de prova deu bandeira vermelha e interrompeu a disputa.

Quando a prova realmente começou, muitas disputas. Na freada no fim da reta principal, Neugebauer assumiu a liderança, com Miguel Paludo em segundo. No meio do pelotão, muitas trocas de posição, com pilotos aproveitando-se de erros dos rivais.

A largada da Porsche Cup com pista molhada (Foto: Luca Bassani)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Na volta 5, Neugebauer errou no meio do circuito de Goiânia e permitiu a aproximação de Paludo, mas rapidamente voltou a abrir. Logo depois, o safety-car voltou à pista para tirar o carro de Renan Pizzi de uma posição perigosa. Com isso, a prova acabou encerrada sem mais disputas. Vitória de Neugbauer, seguido por Paludo e Lico Kaesemodel. Christian Hahn ficou em quarto e JP Mauro fechou o top-5.

Com o resultado, Miguel Paludo segue líder do campeonato, com 156 pontos, contra 109 de Neugebauer e 103 de Kaesemodel.

Marcio Mauro recebe a bandeirada em primeiro lugar na corrida 1 de Goiânia (Foto: Victor Eleutério)

A primeira corrida da GT3 Cup no fim de semana foi disputada com a pista bem molhada após a forte chuva que caiu em Goiânia e começou atrás do safety-car. Com bom ritmo, Marcio Mauro também aproveitou-se dos erros de Lucas Salles e Urubatan Jr. para não mais largar a liderança, conquistando sua primeira vitória.

Nelson Marcondes foi o segundo, com Leonardo Sanchez em terceiro. Cristian Mohr e Nelson Monteiro fecharam os cinco primeiros colocados.

Com os resultados de sexta-feira, Nelson Marcondes é o líder da GT3 Cup, com 120 pontos, seguido por Nelson Monteiro com 112 e Zeca Feffer com 106. Vencedor da corrida, Marcio Mauro subiu para o sexto posto, com 81 pontos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.