Paludo vence corrida 1 da Porsche Carrera Cup em Interlagos

O Porsche #7 passou Lico Kaesemodel faltando doze minutos para o fim da corrida e trinfou na abertura da segunda etapa da temporada 2020 da categoria.

Miguel Paludo dominou a prova em Interlagos e venceu na abertura da segunda etapa da temporada 2020 da Porsche Carrera Cup, disputada neste sábado (15).

Na largada, o pole position Lico Kaesemodel manteve a ponta e viu de seu retrovisor a briga entre Paludo e Enzo Elias pela segunda colocação. O piloto do Porsche #7 se desgarrou do terceiro colocado e partiu para cima do líder.

Faltando 12 minutos para o fim da prova, Paludo botou de lado no fim da reta dos boxes, segurou seu Porsche para não traseirar e tomou a ponta de Kaesemodel.

Paludo não tomou conhecimento de Kaesemodel e triunfou na corrida 1 em Interlagos (Foto: Porsche Cup)

Elias mantinha a terceira colocação na corrida, até um problema mecânico em seu #73 o tirar da disputa. Na briga pelo segundo posto, Kaesemodel não conseguiu segurar a pressão de Christian Hahn e foi ultrapassado.

Outro destaque da corrida 1 em Interlagos foi Alceu Feldmann, que largou na 11ª colocação e foi escalando o pelotão, até chegar em quarto.

O Safety Car foi acionado faltando quatro minutos para o fim da prova e se manteve até a bandeira quadriculada que deu a vitória a Paludo. Hahn e Kaesemodel fecharam o top-3 da corrida.

A largada para a corrida 2 acontece ainda neste sábado, a partir das 15h20 (horário de Brasília).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube