Aguiar garante vitória na corrida 1 da Porsche Cup em Goiânia. Salles leva na GT3

Na Carrera Cup, Pedro Aguiar garantiu a corrida 1 em Goiânia. Lucas Salles lutou bravamente na GT3 e também levou a melhor na tarde deste sábado (9)

F1 NA TURQUIA: HAMILTON SOBRA E POLE FICA COM BOTTAS. VERSTAPPEN LARGA NA SEGUNDA POSIÇÃO | Briefing

Na tarde deste sábado (9), pela sexta etapa da Porsche Cup, Pedro Aguiar brigou pela primeira posição ao longo de uma movimentada corrida 1 da Carrera Cup e conseguiu levar a vitória no Autódromo de Goiânia. Na GT3 Cup, Lucas Salles também lutou com seus adversários, mas não deixou a chance passar e garantiu o triunfo na primeira prova do fim de semana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Os primeiros carros a irem para a pista foram os da Carrera Cup. Logo no início, por um acidente entre Rouman Ziemkiewicz — que, horas após a prova, foi punido pelos comissários da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e vai largar do fim do grid na próxima corrida —, Eduardo Azevedo, Georgios Frangulis, Franco Giaffone e Paulo Borge, o safety-car foi acionado. No entanto, quem aproveitou muito bem a largada foi Aguiar, que saltou para a ponta do pelotão.

Com a prova reiniciada, o dono do carro #20 tinha Pedro Boesel em seu encalço. Este último, por sua vez, preocupado com as investidas de Enzo Elias, acabou dando espaço para Alceu Feldmann assumir a segunda colocação. E, embora a prova tenha sido agitada até os momentos finais, Aguiar consumou a grande disputa pela liderança em vitória. Atrás dele, completaram o pódio: Feldmann, Boesel, Elias e Marçal Müller, pole da corrida 1.

Outro embate importante foi o de Miguel Paludo e Werner Neugebauer. Os pilotos se encontraram na pista e, logo depois, o Porsche #7 perdeu rendimento, sendo forçado a abandonar. Assim, Neugebauer o ultrapassou na pista e também na classificação geral: agora líder, ele soma 140 pontos. Paludo está a apenas três tentos, e tem Müller no terceiro lugar, com 136.

Pódio da corrida da GT3 Cup em Goiânia (Foto: Luca Bassani)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na largada da prova da GT3, a mesma coisa aconteceu. Lucas Salles largou na pole, manteve a liderança, mas logo o safety-car se fez presente na pista depois de um toque entre Daniel Correia e Guilherme Bottura, que abandonou e foi advertido por atitude antidesportiva. Faltando 21 minutos para o fim, as atividades foram reiniciadas, e Márcio Mauro assumiu a ponta.

Depois de algumas trocas de posições entre os ponteiros, a 10 minutos para o fim, Salles retomou a primeira posição, além de Cristian Mohr ficar com o segundo lugar, colocando Mauro em terceiro. Nas voltas seguintes, Salles e Mohr guerrearam pela ponta, mas o dono do carro #7 levou a melhor e garantiu a vitória da corrida 1 no circuito goiano. Além dele, fecharam o top-5: Mauro, Mohr, Raijan Mascarello e Ricardo Fontanari.

Na classificação do campeonato, Nelson Monteiro é o líder com 127 pontos. Lucas Salles está a apenas dois tentos, com 125, e Raijan Mascarello é o terceiro colocado, com 122.

Neste domingo (10), acontecem a classificação às 09h45 (de Brasília, GMT-3) e a segunda corrida da Porsche Cup, às 12h30, em Goiânia.

NORRIS TRAZ CONVERSA FUNDAMENTAL SOBRE PREPARO PSICOLÓGICO NA F1 | GP às 10

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.