Piloto voa sobre alambrado e cai em arquibancada na Porsche Iberica em Portimão

Alex Areia tomou um enorme susto nesta sexta-feira (14) em Portimão. Competindo na Porsche Sprint Challenge Iberica, o piloto escapou no fim da longa reta dos boxes, saltou pela barreira de proteção e foi parar nas arquibancadas

As atividades da Porsche Sprint Challenge Iberica foram marcadas por um acidente assustador nesta sexta-feira (14) no circuito de Portimão, em Portugal. O piloto Alex Areia escapou da pista no fim da longa reta dos boxes e, em alta velocidade, bateu na barreira de proteção, voando sobre o alambrado, para cair em cima da arquibancada. O português nada sofreu e não havia público nas cadeiras onde o carro aterrissou.

“Fiquei sem freios no fim da reta, então praticamente virei passageiro. Mas felizmente não havia ninguém naquela parte da arquibancada e consegui sair ileso do acidente, também graças ao nível de segurança do carro”, disse Areia após a batida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Alex faz a estreia na classe Porsche GT3 Cup 991.2 4.0, a bordo do modelo #69. “É com imenso prazer que quero anunciar que neste fim de semana vou disputar a primeira prova na Porsche Sprint Challenge Iberica”, escreveu em suas redes sociais.

O campeonato da marca alemã integra a programação do Mundial de Endurance neste fim de semana, que realiza as 6h de Portimão, segunda etapa da temporada 2023.

Piloto português Alex Areia escapou no fim da longa reta dos boxes, bateu na proteção e saltou sobre a arquibancada em Portimão (Foto: Reprodução/Redes sociais)
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.