Porsche Cup adia abertura da temporada em Interlagos por conta da pandemia

A Porsche Cup abriria campeonato de 2021 na semana que vem, em São Paulo, mas voltou atrás após a fase vermelha ser instituída no estado

Ferrari realizou um shakedown com a SF21 de 2021 (Vídeo: Ferrari)

A primeira categoria brasileira a adiar uma corrida por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus no país é a Porsche Cup. O campeonato tinha os dias 20 e 21 de março, em Interlagos, como datas da abertura da temporada 2021, mas mudou de ideia.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

F1 lança F1 TV Pro no Brasil e dá desconto de 25% em assinatura

A mudança vem após o estado de São Paulo decretar fase vermelho do plano de prevenção ao contágio do novo coronavírus, o que implementa um pacote restritivo de medidas no combate ao vírus.

Com o estágio vermelho, a Porsche informou que não foi possível manter a abertura do calendário normalmente.

“A organização da Porsche Cup manteve contatos regulares com administradores de autódromos, autoridades desportivas e sanitárias, com o objetivo de viabilizar a etapa inaugural”, disse a organização.

Porsche Cup adiou primeira temporada de 2021 (Foto: Victor Eleutério)

Chegou ao Brasil a F1 TV Pro. Em parceria com o GRANDE PRÊMIO, a Fórmula 1 vai dar 25% de desconto na assinatura do plano que dá acesso aos testes da pré-temporada, às 23 corridas ao vivo e muito. Clique a página da F1 TV Pro por este link e digite o promo code F1TV25. Mas seja rápido: a promoção vai até 14 de março. 

“Mas infelizmente o estágio atual da pandemia impossibilitou a manutenção do evento em Interlagos na data inicialmente prevista ou realizar em outra pista”, fechou.

Com isso, o próximo fim de semana não terá corridas da categoria. Mesmo assim, a Porsche Cup promete realizar o número de etapas prometida no calendário oficial, reposicionando esta primeira corrida em nova data.

A segunda etapa está marcada para os dias 17 e 18 de abril, em Curitiba.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar