Sem chuva, Billi vence corrida 2 da Porsche GT3 Cup em Interlagos

Segunda corrida do dia tem trégua da chuva e bom duelo entre os Porsches #83 e #18. Vencedor da corrida 1, Marcondes foi punido e terminou na 14ª colocação

A corrida 2 da segunda rodada da Porsche GT3 Cup, disputada na tarde deste sábado (15), teve Marco Billi como vencedor. Foi a primeira vitória do #83, que travou bom duelo com Zeca Feffer segurando o adversário, que terminou em segundo.

Márcio Mauro fechou o top-3 na prova e o vencedor da corrida 1, Nelson Marcondes, foi punido com 20 segundos por ter queimado a largada, fechando na 14ª colocação

A corrida começou ainda com o safety-car na pista por conta de acidente com Tom Valle. Faltando 16 minutos para o término da corrida, enfim, os pilotos viram a bandeira verde.

Marco Billi segurou o ímpeto de Feffer para garantir a vitória em Interlagos (Foto: Porsche Cup 2020)

O pole-position foi Cesar Urnhani, que perdeu a ponta para Feffer e, logo depois, caiu para quinto. Mas novamente o safety-car deu as caras por causa de Leonardo Sanchez, que foi tocado no fim da reta oposta e bateu.

Dois minutos de interrupção até a bandeira verde ser acionada de novo. Feffer manteve a liderança, com Marco Billi seguindo na pressão para cima do líder.

A 12 minutos do fim, Billi botou de lado no final da reta de chegada e passou Feffer, assumindo a liderança, que manteve até o final.

A próxima etapa da Porsche GT3 Cup acontece no próximo dia 19 de setembro (sábado), no autódromo de Velo Città.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube