Sob chuva em Interlagos, Marcondes vence corrida 1 da Porsche GT3 Cup

A abertura da segunda etapa da categoria foi disputada com muita chuva em Interlagos. Safety car após acidente de Tom Valle foi o destaque da prova.

Sob muita em chuva em Interlagos, Nelson Marcondes manteve a liderança da Porsche GT3 Cup ao vencer na manhã deste sábado (15) a corrida 1, válida pela segunda etapa da temporada 2020 da categoria. Ubiratan Junior e Lucas Salles fecharam o pódio desta prova.

A pista escorregadia de Interlagos viu o piloto Francisco Horta largar na frente, mas logo nas primeiras voltas foi ultrapassado por Marcondes.

No fim, ainda perdeu o controle no final da reta oposta e deu adeus à chance de brigar pela vitória.

Nelson Marcondes venceu debaixo de muita chuva em Interlagos (Foto: Porsche Cup)

A corrida chamou a atenção pelo acidente de Tom Valle, o que obrigou a entrada do safety-car por muitos giros. Nelson Monteiro também perdeu o controle do seu Porsche #87 e ficou de fora desta primeira prova.

A Porsche GT3 realiza a prova 2 ainda neste sábado, com largada a partir das 14h15.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.