Sob chuva em Interlagos, Marcondes vence corrida 1 da Porsche GT3 Cup

A abertura da segunda etapa da categoria foi disputada com muita chuva em Interlagos. Safety car após acidente de Tom Valle foi o destaque da prova.

Sob muita em chuva em Interlagos, Nelson Marcondes manteve a liderança da Porsche GT3 Cup ao vencer na manhã deste sábado (15) a corrida 1, válida pela segunda etapa da temporada 2020 da categoria. Ubiratan Junior e Lucas Salles fecharam o pódio desta prova.

A pista escorregadia de Interlagos viu o piloto Francisco Horta largar na frente, mas logo nas primeiras voltas foi ultrapassado por Marcondes.

No fim, ainda perdeu o controle no final da reta oposta e deu adeus à chance de brigar pela vitória.

Nelson Marcondes venceu debaixo de muita chuva em Interlagos (Foto: Porsche Cup)

A corrida chamou a atenção pelo acidente de Tom Valle, o que obrigou a entrada do safety-car por muitos giros. Nelson Monteiro também perdeu o controle do seu Porsche #87 e ficou de fora desta primeira prova.

A Porsche GT3 realiza a prova 2 ainda neste sábado, com largada a partir das 14h15.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube