Neugebauer e Caio Castro – ele! – vencem no domingo da Porsche Cup em Interlagos

Werner Neugebauer e Caio Castro, o homem mais famoso da Porsche Cup, venceram as corridas da Carrera Cup e GT3 Cup no domingo em São Paulo

Hamilton resiste após batida com Verstappen e vence GP da Inglaterra (Vídeo: Reuters)

Após um sábado em que os poles partiram para vitórias dominantes, este domingo (18) da Porsche Cup foi diferente: corridas mais movimentadas e com outros vencedores. Werner Neugebauer levou a melhor na Carrera Cup, ao passo que Caio Castro, o piloto e ator, conquistou a primeira vitória dele na GT3 Cup.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com a pista seca, a Carrera Cup abriu o dia no fim da manhã. Neugebauer largou e foi imediatamente para o ataque do pole Eloi Khouri. A ultrapassagem veio no fim da reta oposto, enquanto Enzo Elias aproveitou o embalo e atacou Khouri no Laranjinha, assumindo o segundo lugar.

Neugebauer foi o dono da festa e tinha corrida quase à parte quando apareceu um voltas mais tarde, após um acidente entre Urubatan Junior e Eduardo Menossi. A prova terminou mesmo em bandeira amarela. Elias foi segundo e contou com Miguel Paludo, Francisco Lara e Pedro Boesel no pódio. Khouri, Pedro Aguir, Alceu Feldmann, Renan Pizii e Marçal Müller fecharam o top-10.

Werner Neugebauer venceu a corrida do domingo (Foto: Luca Bassani)
Paddockast #112: As principais mudanças nos carros de F1 e o que esperar da próxima geração?

“Foi uma pena que acabou com safety-car. Eu estava bem e o carro não estava tão fácil de guiar no miolo. Mas depois da classificação de ontem e da corrida de recuperação de sábado, foi muito importante para o campeonato esse resultado de hoje. Estava batendo na trave há algum tempo e hoje a vitória veio”, afirmou Werner.

Com o resultado do domingo, Paludo ultrapassou Müller na dianteira do campeonato: tem 103 pontos contra 98 do rival. Neugebauer aparece em terceiro, com 94. Elias e Khouri vêm logo atrás, respectivamente com 77 e 55 pontos.

Na GT3 Cup, o resultado que já se esperava há algum tempo. Castro largou em segundo e, apesar de André Gadzinski manter a ponta de maneira convincente após a largada, mas durou até o fim da reta oposta. Lá, Caio passou antes que o safety-car fosse acionado para recuperar o carro de Vina Neves.

Na relargada, Castro defendeu bem, enquanto Gadzinkski precisou pensar em segurar a segunda colocação, em vez de atacar. Raijan Mascarello, que largara pulando de oitavo para terceiro, deu o bote e os dois se tocaram. Imadiatamente atrás, Leo Sanchez e Ayman Darwich fizeram o mesmo, causando nova intervenção do carro de segurança.

Na segunda relargada, Caio novamente mostrou autoridade e defendeu a posição. A ameaça viria no final, com Cristiano Mohr, mas o piloto segurou e venceu pela primeira vez na categoria.

Caio Castro venceu a primeira na Porsche Cup (Foto: Luca Bassani)

“Que incrível! O que eu segurei em todas as voltas, eu soltei na última. Vim chorando na última volta inteira. Não adianta ter pressa, a vitória eu dedico ao meu empresário Sandro que é o aniversário dele hoje! É incrível ir para o alto desse pódio, onde já vi meus grandes ídolos pisarem”, disse Caio Castro.

Mohr foi segundo e subiu ao pódio junto de Daniel Correa, Lucas Salles e Nelson Monteiro. Ricardo Fontanari, Guilherme Bottura, Lineu Pires e Bruno Campos fecharam o top-10.

Na classificação geral, Mascarello tem 94 pontos e lidera. Monteiro e Mohr estão colocados em segundo e terceiro, respectivamente com 83 e 82 pontos. Salles e Darwich vêm atrás, com 73 e 64. Castro tem 44 tentos e ocupa a oitava colocação.

A próxima etapa da Porsche Cup também acontece em Interlagos, nos dias 14 e 15 de agosto.

TUDO sobre o GP da Inglaterra | Briefing

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar