Zonta e Neugebauer saem na pole na abertura da Porsche Endurance Series no VeloCittà

Ricardo Zonta e Werner Neugebauer se destacaram e vão largar na pole no treino classificatório da Porsche Endurance Series no VelloCittá

Ricardo Zonta e Werner Neugebauer vão largar na pole-position da etapa da Porsche Cup Endurance Series, que acontece neste sábado (19), no VeloCittà, em Mogi-Guaçu, São Paulo. A dupla mostrou consistência para superar os adversários e colocar o carro #8 no primeiro posto.

A segunda posição no grid foi para o carro #20, guiado por Pedro Aguiar e Guilherme Salas, com médias de voltas 0s077 acima do 1min27s764 registrado pelo duo Zonta e Neugebauer.

“Tenho que agradecer essa fase abençoada. Chegamos até a brincar aqui que a fase não é só pelo Toyota na Stock Car. Aqui todos os carros são iguais e estamos na pole também. O Werner fez uma volta muito boa também, o que fez que nossa média ficasse muito boa e garantisse nossa pole. Aqui no VeloCittà é importante largar na frente por conta das altas temperaturas. Não ter o trânsito na sua frente ajuda a controlar melhor a temperatura do carro”, declarou Zonta, que também briga pelo título da Stock Car.

Ricardo Zonta e Werner Neugebauer na pole em Mogi-Guaçu (Foto: Victor Eleutério)

“Sigo a linha do Ricardo sobre a importância de largar na pole-position no VeloCittà. É fundamental andar de cara para o vento para ajudar no resfriamento do carro. A previsão de amanhã não é de tanto calor quanto hoje. Mesmo assim, andar esses 300km com o carro superaquecendo é perigoso demais. A pole é uma conquista enorme na busca pela vitória e pelo campeonato”, disse Neugebauer, que ao lado de Zonta, foi vice-campeão em 2019.

A abertura da Endurance Series terá largada às 10h10 (de Brasília), com transmissão do SporTV2. A corrida tem 300 km de duração.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube