Zonta e Neugebauer vencem etapa do Porsche Endurance Series no VeloCittà

Na abertura da temporada da Porsche Endurance Series, melhor para dupla formada por Ricardo Zonta e Werner Neugebauer. Felipe Massa foi terceiro junto de Lico Kaesemodel

Dupla da Shell, Ricardo Zonta e Werner Neugebauer venceram a etapa de abertura da temporada 2020 da Porsche Endurance Series, realizada no VeloCittà, neste sábado (19).

Vencedor de duas corridas na Stock Car em 2020, Zonta, que é representado pela Shell, garantiu a terceira vitória pelo terceiro modelo diferente em 2020. Já que além do Toyota Corolla que corre na Stock Car, também venceu uma etapa do Endurance Brasil pela Mercedes.

“Eu tenho de agradecer a Deus pelo momento que estou vivendo. Estou muito feliz mesmo, o Werner fez um ótimo trabalho, classificou bem para largarmos na frente, o stint dele foi muito forte porque todos os pilotos fortes estavam ali no grid na largada. Tínhamos um carro brilhante no meu stint, constante do começo ao fim. Deu para abrir oito segundos e consegui manter até o fim”, disse Zonta.

Ricardo Zonta cruza a linha de chegada (Foto: Beto Issa)

“A estratégia deu na veia, já estamos fazendo essa mesma estratégia desde o ano passado e tem funcionado superbem. Larguei na pole, o primeiro stint não foi muito bom, perdi algumas posições. O segundo stint foi melhor, consegui recuperar e entregar o carro numa boa posição para o Zonta concluir a prova e voar no fim, trazendo a vitória para casa”, citou Neugebauer.

O segundo lugar ficou com Miguel Paludo e Beto Gresse. Lico Kaesemodel e Felipe Massa ficaram com a terceira posição.

Eduardo Azevedo e Ricado Maurício venceram na categoria Carrera Sport. Na GT3 Cup, triunfo para Chico Horta e William Freire. A vitória na GT3 Sport ficou nas mãos de Átila Abreu e Léo Sanchez, dupla da Shell. Na nova categoria GT3 Trophy, melhor para Nelson Marcondes e Nelson Monteiro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube