Rali

Al-Attiyah destaca interesse de Alonso pelo off-road e revela: “Ele vai me visitar e vamos fazer um teste”

Nasser Al-Attiyah revelou ao jornal espanhol ‘Marc’ que Fernando Alonso vai ao Catar para testar um carro de rali. Bicampeão do Dakar considerou que o envolvimento do asturiano seria bom para o esporte
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
Bicampeão do Dakar ― 2011 e 2015 ―, Nasser Al-Attiyah contou que Fernando Alonso vai visitar o Catar para guiar um carro de rali. O catari revelou que o asturiano terá a chance de aventurar no off-road depois do Rali do Catar, quarta etapa da temporada do Mundial de Rali Cross-Country, que acontece entre os dias 17 e 22 de abril.
 
Falando ao jornal espanhol ‘Marca’ antes da largada da 41ª edição do Dakar, Al-Attiyah revelou que Alonso vai testar no Catar.
Nasser Al-Attiyah afirmou que Alonso vai testar carro de rali no Dakar (Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)
“Ontem ele me mandou uma mensagem lá de Daytona para me desejar sorte”, contou Al-Attiyah. “Eu o conheço faz muito tempo, temos uma boa relação e eu sei que ele está querendo provar o carro”, seguiu.
 
“Ele vai me visitar no meu país e, depois do Rali do Catar, vamos fazer um teste”, revelou.
 
Príncipe do Catar e medalhista olímpico, Nasser exaltou Alonso e avaliou que contar com o asturiano seria muito positivo para o esporte.
 
“Fernando é um grande piloto, fez uma grande carreira na F1, foi um dos grandes e acho que ele tem de testar no cross-country. Seria muito bom para o automobilismo”, avaliou. “Ele quer, quer muito e isso é muito positivo para todos”, frisou.
 
Direto dos Estados Unidos, onde se prepara para as 24 Horas de Daytona, Alonso enviou um vídeo para desejar sorte a Al-Attiyah e Jesús Calleja, companheiro de Toyota do catari. 
 
O diário espanhol, aliás, teve acesso à mensagem enviada a Al-Attiyah, onde Alonso manifesta o desejo de guiar o carro.
 
“Nasser, amigo, cuida de Jesús que às vezes é um pouco louco. Meus amigos, desejo a vocês boa sorte no Dakar. Vou acompanhá-los durante as etapas”, disse Alonso. “No Marrocos ou no Catar... estou querendo testar o carro. Vai ser uma honra se você puder me ensinar as técnicas das dunas. Carlos também está me ajudando. Talvez algum dia nós possamos correr juntos. Boa sorte”, completou.