Al-Attiyah destaca interesse de Alonso pelo off-road e revela: “Ele vai me visitar e vamos fazer um teste”

Nasser Al-Attiyah revelou ao jornal espanhol ‘Marc’ que Fernando Alonso vai ao Catar para testar um carro de rali. Bicampeão do Dakar considerou que o envolvimento do asturiano seria bom para o esporte

Bicampeão do Dakar ― 2011 e 2015 ―, Nasser Al-Attiyah contou que Fernando Alonso vai visitar o Catar para guiar um carro de rali. O catari revelou que o asturiano terá a chance de aventurar no off-road depois do Rali do Catar, quarta etapa da temporada do Mundial de Rali Cross-Country, que acontece entre os dias 17 e 22 de abril.
 
Falando ao jornal espanhol ‘Marca’ antes da largada da 41ª edição do Dakar, Al-Attiyah revelou que Alonso vai testar no Catar.
Nasser Al-Attiyah afirmou que Alonso vai testar carro de rali no Dakar (Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)
“Ontem ele me mandou uma mensagem lá de Daytona para me desejar sorte”, contou Al-Attiyah. “Eu o conheço faz muito tempo, temos uma boa relação e eu sei que ele está querendo provar o carro”, seguiu.
 
“Ele vai me visitar no meu país e, depois do Rali do Catar, vamos fazer um teste”, revelou.
 
Príncipe do Catar e medalhista olímpico, Nasser exaltou Alonso e avaliou que contar com o asturiano seria muito positivo para o esporte.
 
“Fernando é um grande piloto, fez uma grande carreira na F1, foi um dos grandes e acho que ele tem de testar no cross-country. Seria muito bom para o automobilismo”, avaliou. “Ele quer, quer muito e isso é muito positivo para todos”, frisou.
 
Direto dos Estados Unidos, onde se prepara para as 24 Horas de Daytona, Alonso enviou um vídeo para desejar sorte a Al-Attiyah e Jesús Calleja, companheiro de Toyota do catari. 
 
O diário espanhol, aliás, teve acesso à mensagem enviada a Al-Attiyah, onde Alonso manifesta o desejo de guiar o carro.
 
“Nasser, amigo, cuida de Jesús que às vezes é um pouco louco. Meus amigos, desejo a vocês boa sorte no Dakar. Vou acompanhá-los durante as etapas”, disse Alonso. “No Marrocos ou no Catar… estou querendo testar o carro. Vai ser uma honra se você puder me ensinar as técnicas das dunas. Carlos também está me ajudando. Talvez algum dia nós possamos correr juntos. Boa sorte”, completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.