Alonso quebra suspensão em treino para Dakar e recebe ajuda para consertar carro

O dia de testes de Fernando Alonso em Abu Dhabi, na fase final da preparação para o Rali Dakar 2020, teve um fator complicador: a suspensão do Toyota Hilux quebrou após pancada numa duna. Alonso precisou da ajuda do jornalista espanhol - e também piloto da Toyota - Jesús Calleja para sair da duna e consertar a suspensão

Os treinamentos de Fernando Alonso para a disputa do Rali Dakar 2020 estão a todo vapor nesta semana, em Abu Dhabi. O bicampeão mundial está no meio deserto nos Emirados Árabes Unidos e passou por um perrengue nesta segunda-feira (9): sofreu acidente e precisou de ajuda para tirar o carro da duna e recolocar em condições.
 
Com menos de um mês para o rali, o Alonso tenta se encontrar com seu Toyota Hilux até a próxima quarta-feira. 
Alonso sofreu um percalço do off-road (Foto: Reprodução/Twitter)
O piloto espanhol deu uma pancada em duna durante a tarde do Oriente Médio e sofreu uma quebra na suspensão dianteira do carro da Toyota.
 
Por sorte, entretanto, Alonso e o copiloto Marc Coma contam com companheiros de testes. O jornalista espanhol Jesús Calleja parou junto de Alonso, ajudou a reparar a suspensão quebrada e gravou um vídeo que postou na internet.

"Não foi fácil, o dia foi complicado. As dunas estavam difíceis. Voamos algumas vezes… Vamos passar por tudo que encontrarmos, vamos bem", afirmou.  

 
O Dakar 2020 está marcado para a Arábia Saudita e será realizado entre os dias 5 e 17 de janeiro.
 

Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.