Apenas seis pilotos completam estágio, Casale volta a vencer e assume liderança do Dakar

Em dia difícil para os quadriciclos, somente seis dos 37 inscritos na categoria conseguiram completar o longo trajeto entre San Juan e Chilecito, na Argentina. Com vitória, chileno da Yamaha abriu mais de 9min de vantagem para Sonik, agora segundo colocado

 
4ª etapa  
San Juan (ARG) – Chilecito (ARG)  
Deslocamento: 210 km  
Trecho cronometrado: 352 km   
Percurso total: 562 km

Ignacio Casale voltou a vencer uma especial do Rali Dakar. Desta vez, o triunfo veio no difícil trecho entre San Juan e Chilecito, na Argentina, em disputa realizada nesta quarta-feira (8). Apenas seis dos 37 participantes inscritos concluíram a especial.
 
O chileno da Yamaha não teve dificuldades para ser o primeiro a fechar sua cronometragem em 7h15min31s, 12min05s à frente de Sebastian Husseini, da rival Honda. Destaque do dia, o uruguaio Sergio Lafuente colocou sua Yamaha na terceira colocação do dia, muito próximo de Husseini – a diferença entre ambos foi de apenas 1min28s.
Eis o líder, Ignacio Casale (Foto: Getty Images)
Rafal Sonik, com outra Yamaha, abriu o dia como líder geral e se encaminhava para a vitória, mas enfrentou problemas e completou o dia na quarta colocação, seguido pelo argentino Jeremias González Ferioli e pelo paraguaio Nelson Augusto Galeano.
 
Na classificação geral, Casale segue na liderança na soma dos tempos dos quatro dias de prova realizados até aqui. A vantagem do chileno para o vice-líder Sonik é de 9min35s. Em terceiro, aparece Husseini, seguido por Lafuente e Galeano, quarto e quinto, respectivamente. Ambos possuem 2h de penalização no tempo total.
 
Rali Dakar 2014, quadriciclos, resultados após 4 estágios:
1 Ignacio CASALE CHL Yamaha 19:45:26 4 estágios
2 Rafal SONIK POL Yamaha +9:35  
3 Sebastian HUSSEINI HOL Honda +13:14  
4 Sergio LAFUENTE URU Yamaha +14:49  
5 Nelson Augusto GALEANO PAR Yamaha +5:44:03  

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube