Após completar testes na Argentina, HRC desembarca em Rosário para inspeção técnica do Dakar

A equipe oficial da Honda chegou em Rosário nesta quinta-feira (2) para os últimos preparativos antes da largada do Rali Dakar. Antes de chegar ao ponto de partida da competição, time nipônico completou dois dias de testes em Campana, na Argentina, onde a Honda tem uma fábrica instalada

A edição 2014 do Rali Dakar começa no próximo domingo (5) em Rosário, na Argentina, mas antes da largada, os times têm de passar por testes administrativos e inspeções técnicas, que acontecem entre hoje e sábado. Com avaliações agendadas já para esta quinta-feira, o time oficial da Honda desembarcou em solo argentino após completar uma última bateria de dois dias de testes em Campana, ao norte de Buenos Aires, onde tem uma fábrica instalada.
Time da Honda completou preparativos para o Dakar em Campana (Foto: Honda)
Joan Barreda, Hélder Rodrigues, Paulo Gonçalves, Javier Pizzolito e Sam Sunderland aproveitaram a pista de motocross de Otamendi para provar a CRF450 RALLY e não tiveram nenhum problema no exercício. 
 
“Ontem nós tivemos um dia de testes na pista de motocross de Campana”, contou Katsumi Yamazaki, diretor do time. “Todos os preparativos estão prontos e nós finalmente podemos dizer: ‘Vamos colocar o show na estrada!’”, continuou. 
Pilotos testaram CRF450 RALLY em pista de motocross (Foto: Honda)
“Agora nós estamos em Rosário para os testes administrativos e técnicos, e também para a coletiva de imprensa. O Team HRC está pronto: pilotos, motos e todos os membros da equipe”, frisou. “Até aqui, tudo bem”, completou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.