Após retorno com vitória, Kubica sai ileso de acidente sofrido em rali na Itália

Robert Kubica escapou sem nenhum ferimento do acidente que causou seu abandono no Rali de San Martino di Castrozza, na Itália. O piloto teve de abandonar a disputa.

Robert Kubica sofreu seu primeiro revés após voltar a disputar provas de rali. O polonês perdeu o controle de seu Subaru durante a disputa do Rali de San Martino di Castrozza, válido pelo certame italiano de rali. Porém, Kubica e seu copiloto Jakub Gerder saíram ilesos do carro, que ficou tombado num barranco após bater lateralmente em algumas árvores, o que obrigou a dupla a abandonar a prova.

 
Antes de abandonar, Kubica estava na quarta colocação, 25s atrás do líder Conrrado Fontana. 
 
Kubica ainda tem seu futuro no automobilismo indefinido. O piloto não esconde o desejo de retornar à F1, mas também existe a possibilidade de disputar o WRC pela Ford, uma vez que o polonês participou de testes pela equipe.
 
Robert recentemente venceu o Rali de Gomitolo de Lana, prova que usou como preparação para a disputa do San Martino.
 
(Foto: Polska Agencja Prasowa)
 
(Foto: Polska Agencja Prasowa)
 
(Foto: Polska Agencja Prasowa)
 
(Foto: Polska Agencja Prasowa)

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube