Bottas estreia em rali na Finlândia com vitória em estágio e quinta colocação geral

Valtteri Bottas está se aventurando pela primeira vez no mundo do rali - e estreou bem no Rali do Ártico, neste sábado (26). Ele chegou a fazer o melhor tempo de um dos estágios e acabou o dia na quinta posição

Valtteri Bottas tem contrato na F1 até o final de 2019 – e a Mercedes já deu indícios de que Esteban Ocon, ou George Russell, podem substituir o finlandês caso ele não vá bem na próxima temporada.

Por mais que não pense em perder espaço na principal categoria do automobilismo, Bottas está aproveitnado as féroas para conhecer outros campeonatos. Neste sábado (26), por exemplo, ele estreou no mundo do rali. Foi no Rali do Ártico, etapa do Campeonato Finlandês de Rali.

E ele não foi mal: terminou o primeiro dia na quinta colocação geral e ainda triunfou em um dos estágios do dia.

Valtteri Bottas no Rali do Ártico (Foto: Campeonato Finlandês de Rali)

Pilotando um Ford Fiesta WRC, Bottas começou o dia com uma sétima e uma nona colocação nos estágios iniciais, mas melhorou aos poucos e, no oitavo estágio, fez o melhor tempo, com 2min49s – o estágio mais curto da etapa.

Ele chegou a ocupar a quarta colocação, mas terminou em quinto, a 1min59s do líder Emil Lindholm. Ele teve como co-piloto Timo Rautiainen, que foi campeão mundial de rali em 2000 e 2002.

"Foi uma boa experiência. Um dos objetivos era chegar ao final e consegui. Muitas lições foram aprendidas e o ritmo sempre foi aumentando. Tudo correu como planejado", comentou Bottas após a prova.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.