Coma admite que “custou a dizer coisas” para Alonso por ser fã

Marc Coma vai ser o navegador de Fernando Alonso em sua estreia no Dakar. O espanhol mostrou animação com o início da disputa e falou como é dividir o carro com o bicampeão de F1

O Dakar começa neste final de semana e muita expectativa ronda o Toyota de Fernando Alonso. Marc Coma, que vai ser o navegador do espanhol, mostrou animação com a disputa e falou como tem sido o processo de dividir o carro com o piloto.
 
Como parte da preparação para o rali mais famoso do mundo, a dupla rodou os quatro cantos do planeta para testar diferentes tipos de terrenos. Alguns dos destinos foram Abi Dhabi, Arábia Saudita, Polônia, África do Sul, Marrocos e Namíbia.
 
Agora, o desafio está prestes a começar a o copiloto está animado com a largada. “Estou feliz com o trabalho que temos feito. Tivemos uma evolução muito boa. Somos sólidos, nos sentímos confortáveis com o carro, mas agora chegou a largada, a hora da verdade. Veremos onde estamos e como nos adaptamos”, disse.
Fernando Alonso e Marc Coma (Foto: Toyota)

“É o momento de competir com tudo. Temos feito uma preparação muito intensa, com quilômetros em muitas partes do mundo, tentando conhecer o carro, interpretar bem os tipos de terreno que podemos encontrar”, completou.
 

Mas Coma ainda teve um desafio extra – e não tinha muito a ver com a corrida. Por estar ao lado de um bicampeão mundial, admitiu que sentiu momentos em que não sabia como falar com Alonso, mas logo pegou costume para conversas as coisas necessárias.
 
“Não conhecia Fernando, só como um fã que sou, e acredito que temos tido momentos muito bons em que os dois temos aprendido com cada um. Do meu lado, como conheço mais da corrida e navegação tentei contribuir ao máximo”, explicou.
 
“No início de tudo isso, dependendo do que tinha a dizer para Fernando, me custava um pouco por todo respeito que tinha, mas, no final, tua função é essa. Se percebe que em algum momento o ritmo é muito alto ou muito baixo, tem que dizer”, concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube