Copilota Laura Salvo morre aos 21 após acidente durante rali em Portugal

Acidente fatal aconteceu no início do primeiro trecho do Rali Vidreiro. Laura Salvo acompanhava Miquel Socias na prova válida pelo Campeonato Português de Rali

A copilota espanhola Laura Salvo, de apenas 21 anos, morreu neste sábado (10) após um acidente durante o Rali Vidreiro, na cidade de Marinha Grande, Portugal. A organização do evento anunciou o cancelamento da edição após a notícia.

Segundo relatos, o carro que era guiado por Miquel Socias, perdeu controle cerca de 500 metros após o início do primeiro trecho e atingiu um pinheiro. Laura ficou presa nas ferragens do carro e sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Laura Salvo tinha apenas 21 anos de idade (Foto: Arquivo Pessoal)

Um helicóptero chegou a ser chamado pelo atendimento, mas ela não resistiu e faleceu às 11h15 no horário local.

O Rali Vidreiro faz parte do Campeonato Português de Rali e também da Peugeot Rally Cup Ibérica, dois campeonatos em que Laura participava como copilota. Ao lado de Socias, ela triunfou no Rali Xixona, realizado neste ano.

A irmã de Laura, Maria Salvo, participava da mesma prova como copilota de outro carro. Ela também atua como enfermeira e esteve na linha de frente contra o coronavírus.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.