Copilota Laura Salvo morre aos 21 após acidente durante rali em Portugal

Acidente fatal aconteceu no início do primeiro trecho do Rali Vidreiro. Laura Salvo acompanhava Miquel Socias na prova válida pelo Campeonato Português de Rali

A copilota espanhola Laura Salvo, de apenas 21 anos, morreu neste sábado (10) após um acidente durante o Rali Vidreiro, na cidade de Marinha Grande, Portugal. A organização do evento anunciou o cancelamento da edição após a notícia.

Segundo relatos, o carro que era guiado por Miquel Socias, perdeu controle cerca de 500 metros após o início do primeiro trecho e atingiu um pinheiro. Laura ficou presa nas ferragens do carro e sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Laura Salvo tinha apenas 21 anos de idade (Foto: Arquivo Pessoal)

Um helicóptero chegou a ser chamado pelo atendimento, mas ela não resistiu e faleceu às 11h15 no horário local.

O Rali Vidreiro faz parte do Campeonato Português de Rali e também da Peugeot Rally Cup Ibérica, dois campeonatos em que Laura participava como copilota. Ao lado de Socias, ela triunfou no Rali Xixona, realizado neste ano.

A irmã de Laura, Maria Salvo, participava da mesma prova como copilota de outro carro. Ela também atua como enfermeira e esteve na linha de frente contra o coronavírus.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube