Dakar divulga detalhes da rota na Arábia Saudita e novidades para 2021

Dakar 2021 terá testes de coronavírus e 4262 km de trechos de especiais. Rali mais tradicional do mundo acontece na Arábia Saudita pelo segundo ano seguido

O Dakar divulgou a rota da edição 2021 do rali. A competição está marcada para acontecer entre os dias 3 e 15 de janeiro, com largada e chegada na cidade de Jedá, na Arábia Saudita.

Serão 12 estágios, e os trechos de especiais totalizam 4262 km. Além de Jedá, a rota passa por Bisha, Wadi Al Dawasir, Riad, Buraydah, Ha’il, Sakaka, Neom, AlUla e Yanbu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

295 veículos entre todas as classes participarão. É o menor número desde a edição de 1997, que teve 280. Entre eles, carros, UTVs, motos, quadriciclos, caminhões e carros clássicos, uma das novidades da edição.

Entre as novidades para o Dakar 2021 também está a adição dos testes de Covid-19 antes da chegada à Arábia Saudita. Competidores farão quarentena de 48 horas e terão distanciamento social no acampamento.

O roadbook eletrônico também é novidade nos carros, caminhões e UTVs. Será em formato de tabelt e entregue aos competidores 10 inícios antes de cada especial.

O Dakar também trabalhou junto da FIM e das montadoras para aumentar a segurança nas motos após as mortes de Paulo Gonçalves e Edwin Straver na edição de 2020. Um colete de airbag será introduzida aos participantes nas motos e quadriciclos, além de medidas de redução de velocidade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.