A etapa do México do Mundial de Rali começou com a promessa de uma bela disputa entre dois pilotos. Nesta sexta-feira (9), Dani Sordo e Sébastien Loeb surgiram como protagonistas – o espanhol lidera desde o começo, enquanto o lendário francês já arquiteta uma reação.
Sordo venceu dois estágios no começo do dia e, contando também com a regularidade, se afirmou como líder logo cedo. A vantagem do espanhol, que chegou a ser de 14s9, começou a ser ameaçada pouco depois. Isso porque Loeb, fazendo aparição especial no Mundial de Rali, engatou vitórias em estágios e cortou a diferença para 7s2.
Sebastien Loeb tenta caçar Dani Sordo no México (Foto: Red Bull Content Pool)
O terceiro colocado, Ott Tänak, acompanha a situação de perto. O estoniano aparece exatos 11s atrás de Sordo e, com dois dias de competição pela frente, tem plenas condições de reagir. Kris Meeke e Sébastien Ogier completam o top-5, mas respectivamente 25s e 30s2 atrás do ponteiro.
Thierry Neuville, líder da temporada após duas corridas, não teve um começo de Rali do México marcante. O belga de problemas e está em sétimo, já dois minutos atrás de Sordo.
Nove vezes campeão do WRC, Loeb vai disputar três etapas em 2018 – além do México, o piloto vai aparecer na França e na Espanha. O francês reveza o carro com o irlandês Craig Breen, que pilota o Citroën #11 nas outras etapas do calendário.
ENQUANTO A MERCEDES RESPIRA CALMARIA
CONCORRÊNCIA MOSTRA ARES DE PREOCUPAÇÃO