Em nota, HRC confirma lesões na cabeça de Zanol. Sunderland também se acidentou e tem fraturas

Por meio de uma curta nota divulgada no site, a HRC confirmou que Felipe Zanol sofreu lesões na cabeça no segundo dia de testes do time no deserto de Mojave. Sam Sunderland também se acidentou e sofreu fraturas no braço esquerdo e no punho

 

A HRC divulgou uma curta nota em seu site no início da tarde desta quinta-feira (6) confirmando o acidente de Felipe Zanol. O mineiro sofreu uma queda no segundo dia de treinos para o Rali Dakar no deserto de Mojave e sofreu lesões na cabeça. 
 
Zanol segue no hospital nos Estados Unidos (Foto: Theo Ribeiro/Fotoarena)
O treino no deserto, aliás, saiu caro para a HRC, que também viu Sam Sunderland se acidentar. O piloto de 23 anos caiu no primeiro dia de atividades na Califórnia e tem fraturas no braço e no punho esquerdos.
 
O time não deu mais informações sobre a atual condição dos dois pilotos e se comprometeu a divulgar mais notícias sobre eles, assim como a confirmação ou não da presença da dupla no Dakar. 
 
Confira na íntegra o comunicado da HRC:
 
A equipe HRC anunciou que os pilotos Sam Sunderland e Felipe Zanol se feriram após caírem durante a sessão de testes pré-Dakar no deserto de Mojave, na Califórnia, nos Estados Unidos.
 
No primeiro dia (segunda, 3 de dezembro) dos cinco dias de testes planejados, o piloto britânico Sunderland se machucou. 
 
O piloto de 23 anos foi levado ao hospital, onde exames iniciais revelaram fraturas no braço esquerdo e no punho esquerdo. 
 
No segundo dia (terça, 4 de dezembro), o piloto brasileiro Zanol sofreu lesões na cabeça. O piloto de 31 anos foi levado imediatamente para um hospital local por via aérea. 
 
A equipe HRC dará apoio total e espera que os pilotos estejam se recuperando. Nós vamos divulgar qualquer notícia sobre a condição deles, assim como iremos informar sobre a participação dos pilotos no Dakar de 2013.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.