VÍDEO: Greensmith capota e despenca da estrada durante especial do Rali de Monza

Durante a décima especial da etapa, o piloto e co-piloto derraparam no gelo, mas saíram sem grandes problemas do incidente. Ole Christian Vieby também sofreu um acidente no mesmo ponto

Gus Greensmith passou um grande susto neste sábado (5) de Rali de Monza. Durante a décima especial da etapa, a Selvino 2, o piloto derrapou e bateu em um muro de pedra, capotando e escapando da pista. Apesar do susto, não sofreu nada de mais grave.

O competidor e o co-piloto Elliott Edmondson estava passando pela curva do quilômetro 22 quando o incidente aconteceu. No momento, nevava bastante, o que deixou a pista bastante escorregadia e fez o Ford da equipe M-Sport perder a aderência com o asfalto.

“Acabar aquaplanando no gelo a 155 km/h é menos do que ideal. Infelizmente, foi como foi. Com a mudança das condições, naquela velocidade, fomos apenas passageiros. Ainda bem que tanto Elliott quanto eu estamos bem”, disse Greensmith após o acidente no Rali de Monza.

Ole Christian Veiby também se acidentou no mesmo ponto (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mas os dois competidores não foram os únicos a se acidentaram. No mesmo posto, Ole Christian e Jonas Andersson, piloto e co-piloto da Hyundai, escaparam no mesmo ponto da estrada. Com os dois ocorridos, a décima especial foi cancelada.

Mais tarde, a 12ª especial também teve de ser cancelada. O motivo alegado pela organização foi a falta de segurança para os pilotos por conta das condições climáticas. O Rali de Monza termina neste domingo, restando apenas o trecho dentro do Autódromo de Monza.

O dia foi marcado por drama entre os pilotos ponteiros. Elfyn Evans, que caminha para conquistar o título da temporada 2020, acabou abandonando a disputa. Mas mesmo com a liderança de Sébastien Ogier, segue no caminho para colocar as mãos no caneco.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube