Hirvonen nega surpresa com forma de Räikkönen em 2012 e diz que ritmo no rali teria melhorado

Mikko Hirvonen afirmou que não ficou surpreso com o bom desempenho de Kimi Räikkönen em seu retorno à F1. Segundo colocado no Mundial de Rali em 2012, finlandês afirmou que ritmo do piloto da Lotus teria melhorado em um terceiro ano no WRC

 

Mikko Hirvonen acredita que Kimi Räikkönen teria melhorado seu desempenho em provas de rali se tivesse seguido na modalidade. Segundo colocado no Mundial de Rali em 2012, o finlandês afirmou que não ficou surpreso com o bom desempenho de conterrâneo em seu retorno à F1.
 
Kimi deixou a F1 em 2009, mas retornou no ano passado para vestir as cores da Lotus. O campeão de 2007 fechou o ano com o terceiro posto na classificação, 74 pontos atrás de Sebastian Vettel, o campeão da temporada.
Hirvonen afirmou que atuação de Räikkönen em 2012 não foi uma surpresa (Foto: GEPA pictures/ Citroën)
“Bom, não foi realmente uma surpresa”, comentou Hirvonen. “Esse homem sabe como guiar um F1. Quando soube que ele ia voltar, pensei que se o carro fosse bom, ele sobreviveria – e Kimi foi muito bem”, avaliou, em entrevista ao jornal finlandês ‘Turun Sanomat’. 
 
Nos anos em que ficou afastado da F1, Räikkönen se dedicou às competições de rali, e Hirvonen acredita que o piloto da Lotus teria melhorado seu desempenho na modalidade com uma terceira temporada.
 
“Os resultados certamente teriam melhorado, mas o quanto dependeria do entusiasmo que Kimi teria para treinar e testar”, ponderou. “Mas seu ritmo certamente teria melhorado em uma terceira temporada”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.