Hyundai anuncia contratação de Hanninen para disputa de algumas etapas do WRC em 2014

O finlandês, que participou do desenvolvimento do modelo i20, vai participar de algumas etapas do Mundial de Rali na próxima temporada pela escuderia coreana e fará um rodízio na segunda máquina com outros pilotos

Juho Hanninen vai disputar a temporada 2013 do WRC pela Hyundai. Depois de participar do desenvolvimento o modelo i20 durante os últimos meses, o finlandês foi confirmado oficialmente nesta quinta-feira (28) pela escuderia sul-coreana e vai disputar alguns dos ralis do próximo campeonato.

O nórdico, campeão do IRC em 2010 e da divisão S2000 do WRC no ano seguinte, se mostrou satisfeito com a confirmação e afirmou que está muito contente em poder continuar o vínculo com a Hyundai após tantos testes.

“Eu tenho trabalhado muito com a equipe desde maio, e tem sido um projeto realmente fantástico. Tem sido um prazer trabalhar com eles nos testes, e eu realmente respeito a oportunidade de pilotar em alguns ralis para a equipe em 2014”, declarou.

A Hyundai terá Juho Hanninen como piloto no WRC (Foto: Hyundai WRC i20/Facebook)

O chefe de equipe da Hyundai, Michel Nandan, afirmou que o trabalho feito por Hanninen até agora tem sido valiosíssimo, por isso era questão de tempo para que ele fosse anunciado como segundo piloto da esquadra.

“Ele mostrou grande lealdade ao nosso novo time, e é certo que ele vai se juntar a nós em uma série de eventos específicos durante nossa campanha de estreia no WRC”, disse. “Juho tem feito um trabalho fantástico nos testes. Ele provou ser um piloto completo, com a mistura certa entra velocidade e técnica, assim como ser um membro de verdade, dando um valioso feedback a nossos engenheiros”, avaliou.

“Ele traz consigo uma vasta experiência no WRC e foi quem completou mais quilômetros no carro neste ano, então sentimos que será um complemento ideal a Thierry”, completou.

Thierry Neuville já havia sido confirmado para o primeiro carro da montadora, enquanto a segunda máquina terá um rodízio de pilotos, envolvendo Hanninen e nomes ainda a serem confirmados. Chris Atkinson e Bryan Bouffier também participaram dos testes da Hyundai e são especulados.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.