Kubica se mostra animado com recuperação: “Caminho não é tão longo como pensávamos”

Depois de vencer o Rali Città di Bassano, na região do Vêneto, na Itália, Robert Kubica se mostrou animado com seu processo de recuperação. Igor Rossello, cirurgião do piloto, acredita que retorno à F1 é possível

 

Robert Kubica conseguiu mais um triunfo em provas de rali desde que voltou às pistas após o grave acidente que sofreu no início de 2011. Ao lado do navegador Emanuele Inglesi, o polonês venceu sete das nove especiais do Rali Città di Bassano, na região do Vêneto, na Itália, no último sábado (29).
 
Feliz com o resultado, Kubica reconheceu que seu processo de recuperação ainda é longo, mas não tão grande quanto pensava. O piloto de 27 anos ainda tem problemas de mobilidade no braço direito.
Médico de Kubica confia em retorno à F1 (Foto: Divulgação)
“Ainda tenho um longo caminho pela frente”, falou Kubica. “Mas isto mostra que o caminho não é tão longo como pensávamos”, ressaltou.
 
Igor Rossello, cirurgião que operou o braço de Kubica, afirmou que está confiante na recuperação do polonês e acredita que ele poderá voltar à F1. 
 
“Atualmente, nós estimamos que a recuperação dele esteja em 50%”, disse Rossello à publicação polonesa ‘Gwizdek24’. “Acho que vamos chegar a 75, 80%, o que deve ser o suficiente para guiar um carro de F1”, avaliou.
 
Rossello destacou que o agente de Kubica, Daniele Morelli, também está animado com a recuperação do polonês e disse que acredita que Robert poderá retornar à F1 um dia. 
 
“Falei com o agente dele, Daniele Morelli, que está tão animado com o progresso dele quanto eu”, continuou. “Estou convencido de que é possível, apesar de a recuperação muitas vezes levar meses e anos”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.