Loeb atola Peugeot em duna, perde quase três horas e abandona Dakar em Arequipa após lesão de navegador

Acabou nesta quarta-feira (10) o sonho do título de Sébastien Loeb no Rali Dakar 2018. O francês, que buscava seu primeiro título no mais famoso rali do mundo, foi obrigado a abandonar a competição após lesão de Daniel Elena, seu copiloto

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nove vezes campeão mundial de rali, não será em 2018 que Sébastien Loeb conseguirá conquistar o Dakar. Nesta quarta-feira (10), ele foi obrigado a abandonar a tradicional prova após Daniel Elena, seu navegador, sofrer uma lesão ainda antes do km 50 da quinta etapa, disputada entre San Juan de Marcona e Arequipa, no Peru.

O dia, na verdade, já havia tirado praticamente todas as chances de título do francês antes mesmo do abandono. Ele e Elena atolaram o Peugeot da dupla em duna ainda no começo do percurso de 267 km no total.

Primeiramente, Loeb optou por esperar resgate e retornar à disputa. Nisto, perdeu 2h45min de tempo, vendo Stéphane Peterhansel, líder dos carros no geral, ser o primeiro colocado na etapa e abrir mais vantagem. 

#GALERIA(8260,166642)
Quando foi resgatado, conseguiu terminar a primeira especial da etapa – mas nem saiu para a segunda. Loeb informou à organização que Elena gritava de dor – primeiro, no osso esterno. E, na que os tirou definitivamente da competição, no cóccix. As dores começaram exatamente no acidente que deixou o carro atolado no deserto.

Loeb disputava pela terceira vez o Dakar. Ele foi 9° colocado em 2016 e segundo em 2017. Agora, tinha chances reais do primeiro título, já que abriu o dia na segunda colocação.

Foi o segundo dia de problemas de pilotos com possibilidades reais de conquistar a categoria em dois dias seguidos. Na última terça, Cyril Despres, também da Peugeot, sofreu acidente que avariou seu carro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.