Organização do Dakar confirma exclusão de Azevedo após abandono na quarta etapa da prova

Jean Azevedo teve problemas com o guia da corrente da moto e foi desclassificado do Dakar 2014 por ter cumprido menos da metade da quarta especial

Jean Azevedo não poderá seguir no Rali Dakar 2014. O piloto e a equipe Honda acreditavam que ele poderia continuar na prova apesar do problema mecânico da quarta etapa, mas a organização do rali confirmou nesta manhã a exclusão do brasileiro.

Azevedo teve problema com o guia da corrente da moto no km 140 da especial de quarta-feira (8) e, com isso, acabou não conseguindo passar pelo número mínimo de checkpoints exigidos. Como resultado, foi desclassificado.

Jean Azevedo teve problemas mecânicos na quarta especial (Foto: Victor Eleutério/Vipcomm)

“Infelizmente, o regulamento prevê a exclusão da prova quando um piloto não passa por um determinado número de waypoints e CPs, e foi exatamente o que aconteceu. Cumpri menos da metade da especial e, por isso, não poderei continuar. Lamento demais estar fora”, declarou o piloto.

Essa foi a 16ª participação de Azevedo no Dakar. Ele ocupava a 16ª posição na classificação geral após o terceiro estágio.

O Brasil segue representado nas motos com outro piloto da Honda, Dário Júlio, 17º colocado no geral.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.