Peterhansel alcança terceira vitória nos carros. Nasser corta vantagem de Sainz

Stéphane Peterhansel conseguiu mais uma vitória no Dakar 2020. Nesta terça-feira (14), o francês levou a melhor em cima de Nasser Al-Attiyah para alcançar seu terceiro triunfo na prova. Enquanto isso, Carlos Sainz segue como líder, mas viu sua vantagem despencar

9ª etapa – Wadi Al Dawasir a Haradh
Trecho de especial: 410 km
Deslocamentos: 476 km
Trecho total: 886 km 

Stéphane Peterhansel voltou a vencer na edição 2020 do Dakar. Nesta terça-feira (14), na nona especial do rali mais famoso do mundo, o francês conseguiu sua terceira vitória no trecho que compreendeu Wadi Al Dawasir e Haradh.
 

Na especial com 410 quilômetros cronometrados, o titular da X-Raid conseguiu se sair melhor em um emocionante embate contra Nasser Al-Attiyah, com o catari terminando apenas 15s atrás do vencedor. Jakub Przygonski foi o terceiro, com um atraso de 6min23s.
 
Carlos Sainz, que atualmente sustenta a liderança na classificação geral, teve um dia complicado na Arábia Saudita, mas ainda conseguiu terminar na quinta colocação. O espanhol perdeu quase toda a vantagem que sustentava na ponta, sustentando apenas 24s de frente para Nasser e 6min38s para Peterhansel. 
 
A terça-feira começou da melhor maneira para o pai de Carlos Sainz Jr, que conseguiu recuperar grande parte do terreno após largar em 14º por contra de um revés na segunda-feira. O competidor enfrentou um emocionante embate com Al-Attiyah e seu companheiro de X-Raid.
Carlos Sainz segue líder entre os carros (Foto: Red Bull Content Pool)

Foi então que, no quilômetro 104, Stéphane deu um ataque em seus adversários. A dupla chegou a responder a ofensiva e seguiam 9s e 16s atrás, enquanto Yasir Seidan aparência em um impressionante quarto lugar. Até que, no quilômetro 156, o madrileno perdeu 5min por sofrer um golpe.
 

Enquanto Sainz ficava para trás, Peterhansel e Al-Attiyah seguiam travando uma bela briga, distanciados por apenas 40s. Carlos, aparecendo apenas em quinto, tentava minimizar o azar que teve, com 5min13s de desvantagem.
 
Na classificação geral, o trio de ponteiros é seguido por Yazeed Al Rajhi, que aparece no quarto posto com uma desvantagem de 34min16s. Completando o top-5 da tabela vem Orlando Terranova, 49smin41s atrás.
 
Fernando Alonso fechou o dia na Arábia Saudita no nono posto, com um atraso de 13min03s para Peterhansel. Mesmo assim, o resultado foi suficiente para o espanhol subir para o décimo posto da classificação geral.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.