Polícia francesa apreende 1,4 tonelada de cocaína em caminhão de assistência que voltava do Dakar

Em uma operação internacional, a polícia francesa encontrou 1,4 tonelada de cocaína escondida em um caminhão de assistência que voltava do Rali Dakar. Dois espanhois e dois búlgaros foram presos na operação

A polícia da França encontrou na última quarta-feira (19) 1,4 tonelada de cocaína escondida em um caminhão de assistência do Rali Dakar. O veículo havia sido despachado de Valparaíso, no Chile, para o porto de Le Havre, na Normandia. Em uma operação internacional, que segue em andamento, dois espanhois e dois búlgaros foram presos.
 
Uma porta-voz da polícia local disse à agência espanhola de notícias ‘Efe’, que os espanhois – cujos nomes não foram fornecidos – foram detidos no centro da França, enquanto os dois outros presos foram capturados na Bulgária. A apreensão foi um recorde na região metropolitana da França.

Ainda de acordo com a polícia, os búlgaros aparecem como organizadores do tráfico. A droga estava embalada em uma cobertura tripla de plástico, escondida nos pneus que estavam no baú do caminhão de assistência do Dakar. Segundo as autoridades, o caminhão já estava sendo monitorado.

 
As autoridades francesas ressaltaram que se trata de uma rede internacional de tráfico de drogas e outras prisões devem ser feitas em vários países nos próximos dias. A 1,4 tonelada de cocaína apreendida pode chegar a um valor de € 270 milhões, cerca de R$ 870 milhões.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.