Quadriciclos: Sonik vence especial, Lafuente confirma reação e assume primeira posição do Rali Dakar

Polonês travou intenso duelo com uruguaio para conseguir completar trecho entre Tucumán e Salta, na Argentina, em 6h27min43s – apenas 54s à frente de Sergio Lafuente, que pulou para a liderança e abriu boa vantagem para o antigo líder, Ignacio Casale

 
Rafal Sonik teve dificuldades para ficar com a vitória na sexta especial da edição de 2014 do Rali Dakar, nesta sexta-feira (10), no trecho entre San Miguel de Tucumán e Salta, na Argentina. Para sobreviver na primeira colocação, o polonês da Yamaha travou intenso duelo com um de seus companheiros de equipe, o uruguaio Sergio Lafuente.
 
O duo chegou ao fim do estágio separado por apenas 54s: o quadriciclo #252 fechou o trajeto cronometrado de 400 km em 6h27min43s, enquanto o #256, na cola, levou 6h28mins37 para cruzar a linha de chegada.
Sergio Lafuente agora lidera entre os quadriciclos (Foto: Getty Images)
Na terceira posição, uma das surpresas do dia – e, provavelmente, o mais longo nome entre os inscritos na prova: Victor Manuel Gallegos Lozic, chileno da Honda. Só então aparece o compatriota Ignacio Casale, da Yamaha. Discreto, o ex-líder da classificação geral ficou 8min06 atrás do vencedor, mas com boa vantagem para o russo Sergey Karyakin, cujo quadriciclo #296 completou o trecho em 6h45min35s.
 
Os resultados do sexto estágio provocaram uma reviravolta na classificação geral: de líder isolado, Casale caiu para a terceira colocação, atrás do novo primeiro colocado, Lafuente, e de Sonik, que se manteve na vice-liderança. Sebastian Husseini, sexto no dia, segue em quarto, com o obscuro Mohammed Abu-Issa, décimo no estágio, em quinto no agregado.
 
Rali Dakar 2014, quadriciclos, resultados após 6 estágios:
1 Sergio LAFUENTE URU Yamaha 29:22:20 6 estágios
2 Rafal SONIK POL Yamaha +22:18  
3 Ignacio CASALE CHL Yamaha +24:04  
4 Sebastian HUSSEINI HOL Honda +3:03:54  
5 Mohammed ABU-ISSA CAT Honda +5:27:02  
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.