Ogier encaminha hepta do WRC no Rali de Monza após acidente de Evans

Sébastien Ogier está perto de recuperar a coroa de campeão do WRC. Piloto lidera disputa na Itália e ainda contou com abandono de Elfyn Evans

O francês Sébastien Ogier está bem perto do sétimo título mundial no WRC. Líder do campeonato antes do Rali de Monza, a etapa final do campeonato, Elfyn Evans sofreu um acidente na estrada coberta de neve. Ele ocupava a terceira posição até bater.

Ogier e o espanhol Dani Sordo trocaram a liderança do rali durante o sábado. A vantagem ficou com Ogier, que agora tem 17s de vantagem antes do domingo, que marca a final.

“Vimos de uma curva a direita com curta frenagem e a superfície mudou. Quando freei, era como se a pista fosse de vidro e não tinha chance de reduzir. Me pegou completamente de surpresa”, comentou o galês Evans.

Sébastien Ogier na liderança do Rali de Monza (Foto: WRC)

O atual campeão Ott Tänak fechou o sábado na terceira posição. Se ele e Sordo manterem o resultado, a Hyundai leva o título das montadoras. Esapekka Lappi e Kalle Rovanperä fecharam o top-5.

O britânico Evans ainda sustenta 14 pontos de vantagem para Ogier no campeonato. Basta um terceiro lugar para o francês da Toyota levar o título. A disputa de domingo é de três estágios, que juntos correspondem a 38,31 km.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.