Ogier encaminha hepta do WRC no Rali de Monza após acidente de Evans

Sébastien Ogier está perto de recuperar a coroa de campeão do WRC. Piloto lidera disputa na Itália e ainda contou com abandono de Elfyn Evans

O francês Sébastien Ogier está bem perto do sétimo título mundial no WRC. Líder do campeonato antes do Rali de Monza, a etapa final do campeonato, Elfyn Evans sofreu um acidente na estrada coberta de neve. Ele ocupava a terceira posição até bater.

Ogier e o espanhol Dani Sordo trocaram a liderança do rali durante o sábado. A vantagem ficou com Ogier, que agora tem 17s de vantagem antes do domingo, que marca a final.

“Vimos de uma curva a direita com curta frenagem e a superfície mudou. Quando freei, era como se a pista fosse de vidro e não tinha chance de reduzir. Me pegou completamente de surpresa”, comentou o galês Evans.

Sébastien Ogier na liderança do Rali de Monza (Foto: WRC)

O atual campeão Ott Tänak fechou o sábado na terceira posição. Se ele e Sordo manterem o resultado, a Hyundai leva o título das montadoras. Esapekka Lappi e Kalle Rovanperä fecharam o top-5.

O britânico Evans ainda sustenta 14 pontos de vantagem para Ogier no campeonato. Basta um terceiro lugar para o francês da Toyota levar o título. A disputa de domingo é de três estágios, que juntos correspondem a 38,31 km.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube