Rali

Sordo supera Tänak e lidera primeiro dia do Rali da Itália. Ogier abandona

O espanhol Dani Sordo venceu apenas dois trechos da especial da sexta-feira, mas conseguiu administrar a vantagem e segurou os rivais mais próximos antes do sábado, dia mais longo do Rali da Itália. Líder do campeonato, Sébastien Ogier abandonou após colisão, enquanto o vice-líder, Ott Tänak, ficou com o terceiro posto

Grande Prêmio / Redação GP, do Rio de Janeiro
Dani Sordo terminou o primeiro dia do Rali da Itália, na Sardenha, com a liderança geral após uma disputa complicada. No fim desta sexta-feira (14), o piloto da Hyundai terminou o percurso em pouco mais de 1h36min, 10s8 à frente de Teemu Suninen. 
 
A dianteira de Sordo veio mesmo que o espanhol tenha liderado apenas um dos oito trechos disputados. "Foi um dia difícil com temperaturas altas para carros e pneus, mas eu estava no ritmo correto durante o dia todo. Tive alguma vantagem porque começamos mais atrás. Quero realmente brigar pela vitória, mas segurar Ott vai ser difícil", afirmou.
 
Após os novos trechos do dia, Sordo conseguiu abrir vantagem para Ott Tänak, vice-líder do WRC e que começara a tarde apenas uma fração de segundo atrás dele. Com Sordo, Suninen e Tanak, o top-3 tem uma Hyundai, uma Ford e uma Toyota.
 
Andreas Mikkelsen colocou mais uma Hyudai na quarta colocação, 20s2 atrás de Sordo. Elfyn Evans veio na sexta colocação, seguido por Kris Meeke, Thierry Neuville, Esapekka Lappi, Juho Hänninen e Pierre-Louis Loubet no top-10. 
Sébastien Ogier abandonou (Foto: WRC)
Líder do campeonato e campeão nos últimos seis anos, Sébastien Ogier terminou a quinta-feira como líder da superespecial solitária, mas abandonou durante o quinto estágio. Ogier atingiu uma rocha que estava à beira da estrada, o carro acabou ficando em duas rodas e quebrou a suspensão. Desta forma, ele abandonou a competição.
 
Sábado representa o dia mais longo da competição em quilometragem, embora corra apenas seis trechos. Os quatro trechos finais, no domingo, encerram a briga.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.