Sunderland vence segunda especial nas motos, mas Barreda se mantém na liderança do Rali Dakar

Britânico da Honda completou trecho entre San Luís e San Rafael, na Argentina, em 3h42min10s e superou Contardo, segundo, em 29s. Barreda, contudo, segue na frente

 
2ª etapa  
San Luís (ARG) – San Rafael (ARG)  
Deslocamento: 304 km  
Trecho cronometrado: 359 km   
Percurso total: 725 km  

Sam Sunderland levou a melhor na segunda especial do Rali Dakar, nesta segunda-feira (6), no trecho entre San Luís e San Rafael, na Argentina. Com uma moto Honda, o britânico completou o trecho em 3h42min10s e superou Francisco López Contardo, da KTM, em 29s.

Para conquistar a primeira vitória de sua vida no Dakar, contudo, Sam precisou de muito esforço. O inglês, de apenas 24 anos, largou em nono, mas após imprimir forte ritmo, já era o quarto colocado antes mesmo da segunda metade do estágio. No trecho de dunas, conseguiu ser amplamente superior aos concorrentes e assumiu a liderança em definitivo.

Sam Sunderland (Foto: Honda)
Na terceira posição do segundo estágio aparece o vencedor do dia 1, Joan Barreda, com um atraso de 2min para Sunderland. Ruben Faria e Alain Duclos fecharam o top-5.
 
A classificação geral, contudo, ainda aponta Barreda como líder, com 2min03s de vantagem para Contardo. Com o resultado de hoje, Sunderland subiu para terceiro, com Duclos em quarto e Mark Coma, um dos favoritos à vitória, apenas em quinto.

Os dois brasileiros presentes na competição também tiveram um bom dia: Jean Azevedo, que havia fechado o dia 1 em 25º, fechou a segunda especial em 24º, com pouco mais de 24min de atraso para o vencedor, e subiu para 23º no agregado. Dário Júlio, 29º no domingo (5), fechou em 27º e também ocupa esta posição na classificação geral.

 
Rali Dakar, resultados após duas etapas: 
1 Joan BARREDA ESP Honda 6:09.41 2 estágios
2 Francisco LÓPEZ CONTARDO CHL KTM +2:03  
3 Sam SUNDERLAND ING Honda +2:33  
4 Alain DUCLOS FRA Sherco +5:47  
5 Mark COMA ESP KTM +7:00  
23 Jean AZEVEDO BRA Honda +32:55  
27 Dário JÚLIO BRA Honda +43:31  
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.