Tänak e Mõlder escapam ilesos de queda em lago durante terceira especial da etapa do México do Mundial de Rali

Os estonianos Ott Tänak e Raigo Mõlder escaparam ilesos de um impressionante acidente durante especial do Rali do México do WRC. O carro dirigido por Tänak despencou foi parar em um lago

Ser piloto de rali é, sem dúvida, uma profissão de risco. O acidente de Ott Tänak é a prova disto. Nesta sexta-feira (6), durante uma especial disputada nesta manhã na etapa do México do Mundial de Rali, o carro dirigido pelo estoniano saiu da pista e rolou até um lago. Pouco mais de 30 segundos depois, o carro já estava completamente submerso, com Tänak e seu co-piloto Raigo Mõlder tendo escapado ilesos momentos antes.
 
O acidente com a dupla aconteceu poucos metros antes da chegada da especial Los Mexicanos 1, a terceira do Rali do México que acabou interrompida.
 
A manhã foi bastante conturbada no México. Além de Tänak, Kris Meeke, Robert Kubica e Hayden Paddon também tiveram envolvidos em incidentes.
 
Apesar do susto, a dupla estoniana pode voltar à disputa neste sábado. A equipe conseguiu recuperar o carro que estava submerso e, apesar de alguns danos, pode estar pronto para as últimas 11 etapas da etapa mexicana do WRC.
Ott Tänak e seu co-piloto sofreram um acidente assustador no México (Foto: Reprodução / Twitter)
Tänak admitiu que o acidente foi forte, mas espera voltar para a prova para recuperar a confiança da dupla.
 
“Seria muito importante voltar para lá. Seria ótimo para a nossa confiança. Mas o acidente não foi nada bom, vi a água subindo assim que nós entramos no lago”, disse o piloto.
 
O estoniano contou como foram os momentos que sucederam a queda do veículo no lago.
 
“Tiramos o cinto o mais depressa possível e, na hora em que abrimos as portas, a água tomou conta da parte de dentro do carro e ele afundou imediatamente”, falou.
 
Tänak está na sétima colocação na classificação geral do Mundial de Rali 2015.

Confira o vídeo do acidente de Tänak:
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube