Tänak troca Toyota pela Hyundai no Mundial de Rali na temporada 2020

Piloto e equipe desconversaram a informação durante Rali da Espanha, penúltima etapa do WRC, onde Ott Tänak tenta garantir seu primeiro título na categoria. A notícia foi dada pelo site norte-americano 'Motorsport.com'

Atual líder do WRC, o Campeonato Mundial de Rali, Ott Tänak está de saída da Toyota e vai defender a Hyundai na temporada de 2020. A informação, divulgada pelo 'Motorsport.com', fala que o contrato foi assinado no início de outubro. 
 
Durante os estágios do Rali da Espanha, neste final de semana, piloto e equipe desconversaram sobre o assunto. Para o estoniano, o foco do momento é tentar garantir o título do WRC na Espanha, com uma etapa de antecedência. Já os diretores, tanto da Hyundai quanto da Toyota, afirmaram que não tinham o que comentar sobre o assunto, mas estão acompanhando as movimentações de perto.
Ott Tänak comemora a vitória no Rali de Portugal (Foto: Toyota Gazoo Racing)

Para a temporada de 2020, a Hyundai já tem outros três pilotos confirmados: o espanhol Dani Sordo, duas vezes terceiro lugar no WRC; o belga Thierry Neuville, que tem quatro segundos lugares no mundial e Sébastien Loeb, francês nove vezes campeão da categoria. A Toyota está em negociações com Kris Meeke e Jari-Matti Latvala.

 
Tanak é o atual líder da temporada do WRC, com 240 pontos e busca seu primeiro título no Mundial de Rali. Em segundo, está o francês Sébastien Ogier, da Citröen. Ainda restam duas etapas do campeonato: o Rali da Espanha, neste final de semana e o Rali da Austrália, entre 14 e 17 de novembro.
 

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.