Tänak troca Toyota pela Hyundai no Mundial de Rali na temporada 2020

Piloto e equipe desconversaram a informação durante Rali da Espanha, penúltima etapa do WRC, onde Ott Tänak tenta garantir seu primeiro título na categoria. A notícia foi dada pelo site norte-americano 'Motorsport.com'

Atual líder do WRC, o Campeonato Mundial de Rali, Ott Tänak está de saída da Toyota e vai defender a Hyundai na temporada de 2020. A informação, divulgada pelo 'Motorsport.com', fala que o contrato foi assinado no início de outubro. 
 
Durante os estágios do Rali da Espanha, neste final de semana, piloto e equipe desconversaram sobre o assunto. Para o estoniano, o foco do momento é tentar garantir o título do WRC na Espanha, com uma etapa de antecedência. Já os diretores, tanto da Hyundai quanto da Toyota, afirmaram que não tinham o que comentar sobre o assunto, mas estão acompanhando as movimentações de perto.
Ott Tänak comemora a vitória no Rali de Portugal (Foto: Toyota Gazoo Racing)

Para a temporada de 2020, a Hyundai já tem outros três pilotos confirmados: o espanhol Dani Sordo, duas vezes terceiro lugar no WRC; o belga Thierry Neuville, que tem quatro segundos lugares no mundial e Sébastien Loeb, francês nove vezes campeão da categoria. A Toyota está em negociações com Kris Meeke e Jari-Matti Latvala.

 
Tanak é o atual líder da temporada do WRC, com 240 pontos e busca seu primeiro título no Mundial de Rali. Em segundo, está o francês Sébastien Ogier, da Citröen. Ainda restam duas etapas do campeonato: o Rali da Espanha, neste final de semana e o Rali da Austrália, entre 14 e 17 de novembro.
 

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube