Rali

Tänak vira líder no segundo dia do Rali da Austrália e mantém chances de título do WRC. Ogier é 6º

Ott Tänak segue firme na busca do primeiro título do Mundial de Rali. Na final australiana, o piloto da Toyota assumiu a ponta no segundo dia e, com Sébastien Ogier em sexto e Thierry Neuville em oitavo, voltou a ter chances de levantar o caneco no domingo
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Ott Tänak puxou a fila no segundo dia da etapa australiana do WRC e manteve as chances de título (Foto: Toyota)

A disputa pelo título do Mundial de Rali é, possivelmente, a mais emocionante do automobilismo de ponta em 2018. Neste sábado (17), Ott Tänak assumiu a dianteira da final na Austrália e, assim, manteve vivas as chances de levantar seu primeiro caneco. Sébastien Ogier está apenas em sexto, enquanto Thierry Neuville vem em oitavo.
 
Caso a etapa acabasse neste momento, o estoniano da Toyota estaria chegando aos 206 pontos, enquanto Ogier iria para 212 e Neuville chegaria a 205. E o último estágio, chamado de Power Stage, dá até cinco pontos de bônus, ou seja, pontuação insuficiente para Tänak chegar em Ogier. Desta forma, o francês garante o hexa no domingo caso fique mesmo duas posições na frente de Neuville e não fique abaixo do sexto lugar.
Ott Tänak ainda pode ser campeão do WRC 2018 (Foto: Toyota)
O principal rival de Tänak na briga pela vitória na Austrália é Jari-Matti Latvala, mas a Toyota já avisou o finlandês que não é para apertar o ritmo em cima do companheiro de time. Assim, Hayden Paddon, da Hyundai, é a maior ameaça, 26s3 atrás de Ott.
 
Depois de um primeiro dia muito forte, a Citroën recuou e ficou apenas em quarto com Mads Ostberg e na décima colocação com Craig Breen. Outro piloto da Toyota que vem bem é Esapekka Lappi, em quinto. 
 
Ogier aparece em sexto, apagadinho, mas fazendo o suficiente para mais um título. O francês está 54s4 atrás de Lappi e vem 19s8 na frente de Elfyn Evans. Em oitavo, Neuville aparece impressionantes 50s4 atrás do maior rival na luta pelo título e vai precisar de um dia final basicamente perfeito.