Price improvisa e remenda pneu com enforca gato para maratona do Dakar até Neom

Australiano precisou improvisar um remendo para o pneu traseiro da KTM para poder completar a segunda perna da etapa maratona

Angus MacGyver ficaria orgulhoso de Toby Price nesta segunda-feira (11). O piloto da KTM precisou improvisar na oitava etapa do Rali Dakar e conseguiu completar os 375 km da especial entre Sakaka e Neom com um pneu traseiro remendado com enforca gato e fita isolante.

Neste ano, o regulamento do Dakar estabelece que os piloto deveriam completar a etapa maratona com os mesmos pneus nos dois dias. Assim, Price teve de ir para Neom com os mesmos calçados que usou no trecho entre Ha’il e Sakaka.

Toby Price precisou improvisar para seguir no Dakar (Foto: Rally Zone/KTM)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O bicampeão da prova, porém, tinha um grande corte no pneu traseiro e precisou da mesma astúcia do personagem de Richard Dean Anderson para solucionar o problema com o que tinha a mão.

Antes de partir para a especial, Price postou nas redes sociais um vídeo do momento em que executava o reparo.

“Cruzem os dedos das mãos e dos pés para mim, pessoal… O ‘bush mechanic’ está de volta à ativa”, escreveu, fazendo referência a uma gíria australiana para definir alguém que usa métodos pouco comuns para solucionar problemas.

Apesar de incomum, o reparo funcionou perfeitamente. Toby fechou o dia na segunda colocação, só 1min05s atrás de Jose Ignácio Cornejo, o vencedor da etapa. Além disso, o piloto da moto #3 mantém a vice-liderança na disputa pelo título do Dakar, 1min06s atrás do chileno da Honda.

“Hoje eu tentei arrumar o máximo que podia e, quando cheguei ao posto de abastecimento no km 229, vi que tinha só mais um enforca gato preso!”, contou no Twitter ao fim da especial. “Não achava que chegaria até o final, ainda mais em segundo no estágio e mantendo o segundo lugar geral”, seguiu.

“É bom ver que o pneu Michelin pode me levar até a linha de chegada mesmo com um grande rasgo”, completou.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube