Vídeo: Neuville quase bate em trator durante testes privados da Hyundai visando Rali da Alemanha

O belga Thierry Neuville escapou por pouco de sofrer um grave acidente durante a sessão de testes que a Hyundai promove nesta semana visando a etapa da Alemanha do WRC. Ao passar por um trecho asfaltado numa fazenda, o piloto quase colidiu com um trator

Dias depois de capotar seu Hyundai i20 no último dia de disputa do Rali da Polônia, no último fim de semana, Thierry Neuville viveu outro susto a bordo do seu carro. O belga escapou por pouco de sofrer um grave acidente enquanto participava de testes promovidos pela fábrica sul-coreana visando o Rali da Alemanha, uma das poucas etapas do Mundial de Rali disputadas em asfalto. Ao passar por um trecho de fazenda na última terça-feira (8), o piloto teve de frear bruscamente ao ver um trator que estava atravessando a pista.

Thierry Neuville quase bate em trator durante testes para o Rali da Alemanha (Foto: Reprodução)

Por sorte, Neuville e o motorista do trator não sofreram qualquer ferimento, apenas o grande susto.

O caso remete ao gravíssimo acidente sofrido por Jules Bianchi no GP do Japão de 2014. O talentoso piloto francês perdeu o controle da sua Marussia na pista encharcada de Suzuka e bateu muito forte no trator que estava parado na área de escape retirando a Sauber de Adrian Sutil. Bianchi, que ficou um bom tempo internado no Japão, foi removido para o hospital de Nice, no sul da França, onde luta pela vida.

determinarTipoPlayer(“15533240”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.