Vídeo: Neuville quase bate em trator durante testes privados da Hyundai visando Rali da Alemanha

O belga Thierry Neuville escapou por pouco de sofrer um grave acidente durante a sessão de testes que a Hyundai promove nesta semana visando a etapa da Alemanha do WRC. Ao passar por um trecho asfaltado numa fazenda, o piloto quase colidiu com um trator

Dias depois de capotar seu Hyundai i20 no último dia de disputa do Rali da Polônia, no último fim de semana, Thierry Neuville viveu outro susto a bordo do seu carro. O belga escapou por pouco de sofrer um grave acidente enquanto participava de testes promovidos pela fábrica sul-coreana visando o Rali da Alemanha, uma das poucas etapas do Mundial de Rali disputadas em asfalto. Ao passar por um trecho de fazenda na última terça-feira (8), o piloto teve de frear bruscamente ao ver um trator que estava atravessando a pista.

Thierry Neuville quase bate em trator durante testes para o Rali da Alemanha (Foto: Reprodução)

Por sorte, Neuville e o motorista do trator não sofreram qualquer ferimento, apenas o grande susto.

O caso remete ao gravíssimo acidente sofrido por Jules Bianchi no GP do Japão de 2014. O talentoso piloto francês perdeu o controle da sua Marussia na pista encharcada de Suzuka e bateu muito forte no trator que estava parado na área de escape retirando a Sauber de Adrian Sutil. Bianchi, que ficou um bom tempo internado no Japão, foi removido para o hospital de Nice, no sul da França, onde luta pela vida.

determinarTipoPlayer(“15533240”, “2”, “0”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube