WRC cancela segundo estágio do Rali da França por conta de enchente em trecho da ilha de Córsega

Chuva torrencial na madrugada desta sexta-feira (2) causou transtornos na ilha de Córsega. Alagamento no trecho entre Casamozza e Ponte Leccia provocou o cancelamento do segundo estágio do Rali da França

A temporada 2015 do Mundial de Rali está sendo marcada por eventos um tanto atípicos. Depois de ver uma etapa cancelada no Rali de Portugal por conta de um incêndio florestal, a organização do WRC teve de abortar o segundo estágio do Rali da França por conta de um alagamento.
 
Ao longo da madrugada desta sexta-feira (2), uma chuva torrencial atingiu a ilha de Córsega, a quarta maior do Mar Mediterrâneo, afetando especialmente o lado sul. As autoridades francesas estão em alerta por conta dos temporais e esperam também ventos fortes e ondas altas. O estado de atenção está mantido até a manhã de sábado.
Ilha de Córsega registrou alagamentos nesta sexta (Foto: Reprodução/Twitter/Kevin Abbring)
Nesta sexta, os pilotos do WRC tinham de completar um trecho cronometrado de 43.69 km entre Casamozza e Ponte Leccia, mas a especial teve de ser cancelada por conta de um alagamento. Além disso, foram registrados deslizamentos de terra entre os quilômetros dez e 16.
 
Assim, os competidores voltam à disputa mais tarde, quando completam um trecho de 36.43 km entre Francardo e Sermano.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.