WRC cancela segundo estágio do Rali da França por conta de enchente em trecho da ilha de Córsega

Chuva torrencial na madrugada desta sexta-feira (2) causou transtornos na ilha de Córsega. Alagamento no trecho entre Casamozza e Ponte Leccia provocou o cancelamento do segundo estágio do Rali da França

A temporada 2015 do Mundial de Rali está sendo marcada por eventos um tanto atípicos. Depois de ver uma etapa cancelada no Rali de Portugal por conta de um incêndio florestal, a organização do WRC teve de abortar o segundo estágio do Rali da França por conta de um alagamento.
 
Ao longo da madrugada desta sexta-feira (2), uma chuva torrencial atingiu a ilha de Córsega, a quarta maior do Mar Mediterrâneo, afetando especialmente o lado sul. As autoridades francesas estão em alerta por conta dos temporais e esperam também ventos fortes e ondas altas. O estado de atenção está mantido até a manhã de sábado.
Ilha de Córsega registrou alagamentos nesta sexta (Foto: Reprodução/Twitter/Kevin Abbring)
Nesta sexta, os pilotos do WRC tinham de completar um trecho cronometrado de 43.69 km entre Casamozza e Ponte Leccia, mas a especial teve de ser cancelada por conta de um alagamento. Além disso, foram registrados deslizamentos de terra entre os quilômetros dez e 16.
 
Assim, os competidores voltam à disputa mais tarde, quando completam um trecho de 36.43 km entre Francardo e Sermano.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube