WRC: Loeb supera Hirvonen por apenas 1s1 e lidera dobradinha da Citroën no Rali da Sardenha

Sébastien Loeb e Mikko Hirvonen colocaram a Citröen na frente no primeiro dia de atividades do Rali da Sardenha. Cada um dos pilotos venceu um estágio e agora a diferença entre os dois é de apenas 1s1

Depois de conquistar o histórico nono título consecutivo no WRC, Sébastien Loeb não diminuiu o ritmo e terminou o primeiro dia de disputa do Rali da Sardenha, nesta quinta-feira (18), na primeira colocação. Na penúltima etapa de 2012, o francês levou 37min59s1 para completar os dois estágios e agora lidera com uma vantagem de apenas 1s1 para o companheiro de equipe, Mikko Hirvonen.

Durante todo o dia de competições, os dois pilotos da Citroën dominaram as primeiras colocações, com Loeb sendo o mais rápido no primeiro estágio. Depois, Hirvonen conseguiu diminuir a vantagem do eneacampeão, mas mesmo assim ficou apenas 1s1 atrás do companheiro.

Sébastien Loeb venceu o primeiro dia do Rali da Sardenha (Foto: Facebook/Citroën)

Petter Solberg, no Ford, terminou com a terceira colocação, com 13s9 de déficit para Loeb. Thierry Neuville voltou a fazer uma boa apresentação, para encerrar com o quarto posto na classificação geral, com um atraso de 26s2.

Mads Ostberg foi o quinto, mas o jovem norueguês pode ser considerado um dos vencedores da etapa desta quinta. O piloto estava entre os ponteiros nos três primeiros postos de controle até acertar uma pedra, danificando o carro. No entanto, o nórdico optou por permanecer na competição e só fazer os reparos necessários no fim do dia. Dessa forma, conseguindo salvar o top -5.

Jari-Matti Latvala, que havia sido o mais rápido no estágio classificatório, ficou apenas em sexto, já que a estratégia de largar em primeiro não deu certo. Evgeny Novikov, Chris Atkinson, Ott Tanak e Martin Prokop completaram o grupo dos dez primeiros.

WRC, Rali da Sardenha, dia 1, 2 estágios:

 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.