WRC: Loeb supera Hirvonen por apenas 1s1 e lidera dobradinha da Citroën no Rali da Sardenha

Sébastien Loeb e Mikko Hirvonen colocaram a Citröen na frente no primeiro dia de atividades do Rali da Sardenha. Cada um dos pilotos venceu um estágio e agora a diferença entre os dois é de apenas 1s1

Depois de conquistar o histórico nono título consecutivo no WRC, Sébastien Loeb não diminuiu o ritmo e terminou o primeiro dia de disputa do Rali da Sardenha, nesta quinta-feira (18), na primeira colocação. Na penúltima etapa de 2012, o francês levou 37min59s1 para completar os dois estágios e agora lidera com uma vantagem de apenas 1s1 para o companheiro de equipe, Mikko Hirvonen.

Durante todo o dia de competições, os dois pilotos da Citroën dominaram as primeiras colocações, com Loeb sendo o mais rápido no primeiro estágio. Depois, Hirvonen conseguiu diminuir a vantagem do eneacampeão, mas mesmo assim ficou apenas 1s1 atrás do companheiro.

Sébastien Loeb venceu o primeiro dia do Rali da Sardenha (Foto: Facebook/Citroën)

Petter Solberg, no Ford, terminou com a terceira colocação, com 13s9 de déficit para Loeb. Thierry Neuville voltou a fazer uma boa apresentação, para encerrar com o quarto posto na classificação geral, com um atraso de 26s2.

Mads Ostberg foi o quinto, mas o jovem norueguês pode ser considerado um dos vencedores da etapa desta quinta. O piloto estava entre os ponteiros nos três primeiros postos de controle até acertar uma pedra, danificando o carro. No entanto, o nórdico optou por permanecer na competição e só fazer os reparos necessários no fim do dia. Dessa forma, conseguindo salvar o top -5.

Jari-Matti Latvala, que havia sido o mais rápido no estágio classificatório, ficou apenas em sexto, já que a estratégia de largar em primeiro não deu certo. Evgeny Novikov, Chris Atkinson, Ott Tanak e Martin Prokop completaram o grupo dos dez primeiros.

WRC, Rali da Sardenha, dia 1, 2 estágios:

 

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube