WRC: Ogier mantém bom ritmo nos últimos estágios e coloca Volkswagen no topo do pódio do Rali da Polônia

Francês Sebástien Ogier se aproveitou dos erros de seu companheiro de Volkswagen, Andreas Mikklesen, e triunfou com vantagem superior a 1min07

Sebástien Ogier confirmou o favoritismo e conquistou a vitória do Rali da Polônia, neste domingo (29), com uma vantagem superior a 1min07 para o segundo colocado. Com o resultado, o francês chegou a cinco triunfos na temporada e ampliou sua liderança na classificação por 50 pontos.
 
O piloto da Volkswagen se aproveitou dos erros e de um problema com freios enfrentados por seu companheiro Andreas Mikkelsen. Com isso, se afastou ainda mais do restante do pelotão e apenas manteve o ritmo nas últimas quatro especiais da etapa. O norueguês fechou também com facilidade no segundo posto.
Sebástien Ogier ficou com a vitória no Rali da Polônia (Foto: GEPA Pictures/Volkswagen)
As atenções, entretanto, estavam voltadas para Jari-Matti Latvala. O piloto sofreu com a quebra de suspensão, que o derrubou para sétimo. Ele conseguiu subir para sexto no sábado e ainda no começo do dia ultrapassou Juho Hanninen, tomando o quinto posto.
 
Apesar dos esforços, Latvala perdeu tempo em relação ao quarto colocado, Mikko Hirvonen e não conseguiu chegar. Thierry Neuville completa o top-3 da disputa na Polônia. 
 
Os pilotos da Citroën, Kris Meeke e Mads Ostberg, não tiveram uma etapa feliz. Os dois estavam bastante perto da dupla da Volkswagen na sexta-feira, até que começaram a apresentar problemas no estágio da Lituânia. Porém, foi no sábado que seus sonhos de pódio foram pelos ares.
 
Enquanto o norueguês capotou e foi obrigado a abandonar a prova, o irlandês sofreu um furo no seu pneu. Meeke ainda conseguiu recuperar terreno e fechou a prova na sétima colocação.
 
Robert Kubica também acabou virando seu carro na quinta-feira, mas voltou para a corrida com apenas 1min de desvantagem. A quebra de suspensão do sábado, entretanto, lhe custou mais caro, e o piloto não voltou para correr no domingo.
 
WRC, Rali da Polônia, Final:
 
1
SÉBASTIEN OGIER
FRA
VOLKSWAGEN 
2:34:02.0
24 estágios
2
ANDREAS MIKKELSEN
NOR
VOLKSWAGEN
+1:07.7
 
3
THIERRY NEUVILLE
BEL
HYUNDAI
+2:13.5
 
4
MIKKO HIRVONEN
FIN
M-SPORT FORD
+2:32.4
 
5
JARI-MATTI LATVALA
FIN
VOLKSWAGEN
+2:33.1
 
6
JUHO HÄNNINEN
FIN
HYUNDAI
+2:45.2
 
7
KRIS MEEKE
IRL
CITROËN
+4:27.9
 
8
HAYDEN PADDON
NZL
HYUNDAI
+4:32.1
 
9
HENNING SOLBERG
NOR
M-SPORT FORD
+458.0
 
10
MARTIN PROKOP
TCH
CZECH FORD
+6:11.3
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.