WRC: Volkswagen volta a dominar, e Latvala vence classificação na Itália. Líder, Ogier fica em terceiro

Finlandês marca 3min12s655 e fica à frente de Novikov e de seu companheiro de equipe. Hirvonen, Neuville e Ostberg completaram o top-6 na tabela de tempos

 
A Volkswagen voltou a ser, mais uma vez, a força dominante no WRC. Nesta quinta-feira (20), Jari-Matti Latvala foi o mais rápido na sessão classificatória para o Rali da Itália, na Sardenha, palco da sétima etapa da temporada 2013 da categoria.
 
O finlandês, piloto da montadora alemã e vice-líder do campeonato, percorreu todo o trajeto de 3,86 km da classificação em 3min12s655, 0s690 mais veloz que Evgeny Novikov, da Ford. 
Jari-Matti Latvala no Rali da Grécia (Foto: Volkswagen Motorsport/Facebook)
Com o terceiro tempo, aparece o líder Sébastien Ogier, também da Volkswagen, já 1s571 mais lento que seu companheiro de equipe. Mikko Hirvonen aparece com a primeira Citroën, à frente de Thierry Neuville e Mads Ostberg, ambos da Ford.
 
Latvala, que vem de vitória na etapa passada, no Rali da Acrópole, exaltou a melhora de seu Polo R. "Tivemos alguns problemas com o clima quente e o sistema hidráulico na Grécia", afirmou.
 
"O próprio sistema agora está trabalhando como hidráulico, mas a próxima coisa que nós temos que fazer é tentar melhorar o sistema de resfriamento. Isso é o que precisamos resolver, agora."
 
"Me sinto bem e pude me colocar na melhor posição para escolher onde quero começar", completou o piloto.

WRC, Rali da Itália, Sessão Classificatória:

1 Jari-Matti LATVALA   Volkswagen 3:12.655
2 Evgeny NOVIKOV   Qatar M-Sport Ford +0.690
3 Sébastien OGIER   Volkswagen +1.571
4 Mikko HIRVONEN   Citroën +1.742
5 Thierry NEUVILLE   Qatar M-Sport Ford +1.847
6 Mads OSTBERG   Qatar M-Sport Ford +2.366
7 Dani SORDO   Citroën +2.741
8 Andreas MIKKELSEN   Volkswagen +3.779
9 Martin PROKOP   Czech Ford +4.997
10 Per-Gunnar ANDERSSON   AT Ford +6.922
11 Elfyn EVANS   Qatar M-Sport Ford +10.689
12 Michal KOSCIUSZKO   Lotos Ford +12.380
13 Khalid AL-QASSIMI   Citroën +14.817

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube